Apesar da boa fase do Flu, Wagner prega equilíbrio para sonhar com título

Meia comenta bom momento do Tricolor no Campeonato Brasileiro e ressalta regularidade para ir em busca do caneco

Por O Dia

Rio - A vitória suada do Fluminense por 2 a 1 sobre o Goiás, no último domingo, deixou o time com a moral nas alturas. Com o triunfo, o Tricolor entrou no G-4 e está com apenas dois pontos atrás do líder Sport, o que faz o clube sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa fase vivida, Wagner preferiu manter a cautela e ressaltou que o equilibrio da equipe deverá permanecer nas próximas partidas. 

"Sabemos que as críticas vieram lá atrás. No Brasil se cobra muito hoje, não o amanhã, o futuro. As cobranças vieram, não foi possível chegar as finais nos títulos que disputamos. Pegamos um treinador que encaixou um bom trabalho, boa maneira de jogar e agora é o momento que temos que ficar na parte de cima da tabela, para quando tivermos a oportunidade, entrar na briga pelo título", afirmou o meia. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Wagner prega regularidade do Fluminense no Campeonato BrasileiroNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Sem Fred, que se recupera de dores musculares, o Fluminense chegou a sair atrás do placar no Serra Dourada, mas, apesar da ausência do atacante, superou os rivais. Para Wagner a presença do capitão é importante no desempenho do time, porém, o elenco precisa estar tranquilo, caso um novo desfalque venha a acontecer.

"Já demonstramos isso na última partida que temos aprendido a jogar sem o Fred. Jogar com ele durante quase todo o ano e pegamos uma partida sem, então erramos um pouco. Mas conseguimos superar, correr, finalizar bastante, mesmo não tendo dois jogadores. Nem todos os jogadores vão conseguir jogar as 38 rodadas do campeonato. Quem entra sempre está bastante tranquilo daquilo que tem que fazer", finalizou.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Com a vitória no Serra Dourada, o Fluminense entrou no G-4 e, atualmente, ocupa a quarta colocação, com 17 pontos, mesma pontuação de São Paulo, em terceiro, e Atlético Mineiro, em segundo. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, contra o Santos, às 21h, no Maracanã.