Fluminense termina o primeiro turno no G-4 e Enderson elogia equipe tricolor

Técnico exalta equilíbrio entre ataque e defesa e analisa desempenho do time na vitória sobre o Figueirense

Por O Dia

Rio - A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense neste domingo, no Maracanã, fez com que o Fluminense atingisse o objetivo de terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. A boa atuação do Tricolor no Maracanã foi motivo de elogios de Enderson Moreira, que exaltou a motivação dos jogadores durante os 90 minutos de jogo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Se eu pudesse falar da diferença do primeiro para o segundo tempo, nós dominamos os dois. Com exceção do pênalti, não lembro de outra chance tão clara deles. Percebemos uma equipe com alma, que quer muito buscar essa vitória, merecer o resultado. Equipe mostrou força, começou a jogar a equipe do Figueirense para dentro do próprio gol. Nos deixa felizes com o resultado. Queremos manter um esqueleto de equipe, mesmo que seja difícil. Temos que tentar de todas as formas buscar boas alternativas", disse.

Enderson Moreira elogiou time do FluAndré Mourão

Para o técnico do Tricolor, a equipe encontrou um equilíbrio importante para se manter bem na competição, apesar de ainda encontrar dificuldades nas partidas.

"Não adianta ter um ataque muito bom e uma defesa muito ruim. Nossa equipe argumenta bem, cria boas situações. Em alguns jogos, deixamos de conquistar os três pontos por causa de algum lance decisivo. Criamos boas oportunidades, poderíamos ter saído com o placar mais elástico. Mas tem essa tendência de termos sofrimento até o fim", concluiu Enderson.

O Fluminense ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com 33 pontos conquistados. Pela 20ª rodada, primeira partida do returno, o Tricolor encara o Joinville, no próximo domingo, às 16h, na Arena Joinville.