Fred reforça o Fluzão contra o Sport

Atacante está recupera de lesão na coxa esquerda

Por O Dia

Curitiba - Após a experiência como auxiliar do técnico Enderson Moreira no empate com o Coritiba, no Couto Pereira, Fred prepara sua volta ao time contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 9 treinou nesta quinta-feira sem qualquer restrição no CT do Caju, de propriedade do Atlético-PR, e deu mais um indício de que voltará a jogar após cinco partidas fora.

Fred desfalcou o Fluminense nas últimas cinco partidasNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Lanterna do returno, o Fluminense conquistou seu primeiro ponto no empate com o Coxa. A dificuldade de repetir a escalação da equipe atrapalhou o trabalho de Enderson Moreira. O desgaste físico de jogadores com status de titular - casos de Henrique, Edson, Cícero, Ronaldinho e Osvaldo - diminuíram ainda mais as opções do técnico tricolor, que considera a disputa por um lugar no G-4 do Brasileiro bem complicada no momento.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Preocupado, Fred decidiu agir. Principal liderança do grupo, ele fez questão de seguir com a delegação para Curitiba, mesmo ciente de que dificilmente teria condições de entrar em campo. Reavaliado, foi poupado, mas teve uma atuação ativa como auxiliar técnico de luxo no banco de reservas. No auge da crise tricolor, ele é considerado um importante aliado na missão de Enderson Moreira de recolocar a equipe nos trilhos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Se Henrique, Cícero e Ronaldinho são cartas fora do baralho contra o Sport, o Fluminense terá reforços à disposição. Além de Fred, a volta de Marlon, que estava a serviço da Seleção olímpica, é muito celebrada, principalmente após a fraca atuação de Gum e Antônio Carlos. Pierre e Wellington Paulista, que cumpriram suspensão contra o Coxa, são opções.

Herói no empate no Couto Pereira, Marcos Junior não é problema para domingo. Substituído com suspeita de lesão muscular, ele não teve problema algum diagnosticado. Menos uma preocupação para Enderson.

R-10 segue em 'quarentena'

A virose de Ronaldinho veio a calhar. A amigdalite que o tirou do Fla-Flu mascarou a iminente barração do apoiador, que começaria o clássico no banco. Apesar da má forma física e técnica, ele não aceitou bem a condição de reserva.

A permanência de R-10 não esconde a crise que a cúpula tricolor administra. Pressionado pela péssima campanha no returno do Brasileiro, Enderson Moreira conta com o apoio de Fred e do vice de futebol Mário Bittencourt no debate interno em torno de seu trabalho.

O reencontro do técnico com Ronaldinho acontecerá na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. A dúvida é se o principal reforço do ano voltará contra o Palmeiras ou continuará em "quarentena".