Eduardo Baptista vê elenco do Flu mais forte e ressalta importância dos treinos

Tricolor se prepara para temporada na Flórida nos EUA

Por O Dia

Rio - Após uma temporada bastante irregular, o Fluminense pretende viver em 2016 um ano de mais vitórias e conquistas. Assim como no ano passado, o Tricolor volta aos Estados Unidos para realizar a pré-temporada. Mantido no cargo, o treinador Eduardo Baptista aprovou as mudanças no elenco do clube carioca e por isso crê em dias melhores para a equipe das Laranjeiras.

Eduardo Baptista está confiante para 2016Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Conseguimos qualificar o grupo com a vinda de alguns reforços e com o grupo que ficou do ano passado. A gente tem um time para começar o ano bem e jogar a Florida Cup, o Carioca e a Liga Sul-Minas-Rio. Vamos observar. Acredito que teremos uma equipe muito forte com elenco reduzido. Nós vamos trabalhar com 28 jogadores de linha e quatro goleiros. É um elenco para você dar atenção para todo mundo e otimizar os trabalhos", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A principal contratação até o momento é o meia Diego Souza, revelado pelo Fluminense, e que trabalhou com Eduardo no Sport. Além dele já chegaram do América-MG, o apoiador Felipe Amorim e o atacante Richarlison. O zagueiro Henrique, do Napoli é esperado e mais contratações podem acontecer. Apesar do elenco ainda não estar fechado, o comandante acredita que é preciso já focar nos treinamentos na Flórida para o Tricolor começar o ano bem preparado.

"Se você conseguir converter o treino com bola para treino físico, fica tudo muito mais fácil. Há alguns anos venho trabalhando neste sentido de tirar aquele treino físico de corrida e salto, onde há desgaste, mais dor muscular e um risco maior de lesões. A gente começa numa intensidade mais baixa, mas já com bola, um trabalho específico para o jogador se adaptar nos primeiros momentos. Este é um fator motivante para o jogador, que se sente bem, e tudo que a gente precisa neste momento é que ele se sinta bem", disse.