Gustavo Scarpa decide e Fluminense passa pelo Grêmio em Porto Alegre

Tricolor Carioca leva a melhor sobre o Gaúcho e chega aos 40 pontos

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Derrotado pela Chapecoense na última quinta-feira, o Fluminense se recuperou fora de casa neste domingo. Diante do Grêmio, em Porto Alegre, o clube carioca se aproveitou da crise da equipe gaúcha e levou a melhor: 1 a 0 sobre o Tricolor dos Pampas, gol de Gustavo Scarpa.

Os dois times têm compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Atlético-PR, às 19h30, novamente na sua arena. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Fluminense encara o Corinthians, em São Paulo. Pelo Brasileiro, o time carioca repete o adversário no próximo domingo, novamente no Itaquerão, enquanto os gaúchos recebem a Chapecoense.

Gustavo Scarpa decidiu para o FluNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Grêmio foi de maior posse de bola da equipe gaúcha, mas de poucas chances e oportunismo do clube carioca que soube aproveitar a chance de gol que teve em Porto Alegre.

Os donos da casa tiveram a bola e rondaram praticamente a área do Fluminense, mas o time gaúcho não conseguiu criar chances claras. Júlio Cesar fez algumas defesas, mas nenhum que chamasse atenção por ter alto grau de dificuldade.

FOTOGALERIA: Scarpa decide e Fluminense derrota o Grêmio

O gol do Fluminense saiu em um belo contra-ataque pouco antes do intervalo. Aos 40 minutos, Marcos Júnior arracou com a bola e deu passa na medida para Gustavo Scarpa, o apoiador avançou e chutou forte para abrir o placar para a equipe carioca.

Fluminense conseguiu vitória importante em Porto AlegreNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O segundo tempo começou com o Grêmio pressionando o Fluminense. As melhores chances da equipe gaúcha foram em bolas paradas cobradas por Douglas. Na primeira, Júlio Cesar fez bela defesa, após cruzamento em que a bola quicou na pequena área e na segunda, o goleiro quase foi surpreendido ao esperar um cruzamento, a sorte foi que a bola não foi na direção do gol.

O tempo foi passando e o Fluminense foi se acertando. O trio formado por Scarpa, Marcos Junior e Wellington criaram boas oportunidades, mas faltou caprichou no último passe ou na finalização. Aos 38 minutos, Scarpa deu belo passe para Marquinho que perdeu uma oportunidade incrível.

Os últimos minutos não foram de sufoco. O Fluminense conseguiu controlar a posse de bola, teve até mesmo outras chances e conseguiu confirmar a vitória em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Renda/Público: 12.136 pagantes (13.879 total)/ R$ 383.424,00
Cartões Amarelos: Maicon, Edilson, Pedro Geromel e Kannermann (Grêmio); Henrique Dourado, Wellington Silva e Pierre (Fluminense).
Gol: Gustavo Scarpa, aos 39 minutos do primeiro tempo (FLU)

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Kannermann, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida) e Douglas (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Luan. Técnico: James Freitas.

FLUMINENSE - Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Richarlison), Wellington (Edson) e Henrique Dourado (Marquinho) Técnico: Levir Culpi.