Doriva garimpa time do Vasco entre joias e atletas experientes

Elenco mescla garotos e jogadores mais rodados

Por O Dia

Rio - Treinador de futebol há apenas dois anos, Doriva nunca escondeu sua predileção por trabalhar com jovens valores. Perfil que caiu como uma luva com a nova realidade do Vasco. Campeão paulista pelo Ituano, em 2014, com elenco que mesclava garotos e experientes, ele terá de repetir a fórmula em São Januário. Trabalho que é encarado com responsabilidade, mas que também o deixa muito à vontade.

Doriva promete atenção especial com o jovem ThallesDivulgação

Na apresentação do grupo, na sexta-feira, Doriva confirmou que participou ativamente da escolha de alguns dos dez reforços. Não à toa, sete deles têm menos de 26 anos e potencial para brilhar. Além disso, outros jovens que já integram o elenco são vistos como joias a serem lapidadas pelo comandante. Ainda em busca de novos valores que possam reforçar o elenco profissional, Doriva estará de olho na estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo, contra o Araxá.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“O Vasco sempre teve a filosofia de revelar bons jogadores e vamos resgatar isso”, disse Doriva, elogiando o potencial de dois garotos: “Temos atletas promissores que vão ter atenção especial, como Thales e Lorran. Gosto de trabalhar com jovens”.

Doriva reconhece a importância dos mais experientes. Marcinho, Julio dos Santos e Guiñazu, todos com mais de 30 anos, terão papel determinante na busca pelo equilíbrio de um grupo heterogêneo. O último, inclusive, renovou contrato por dois anos a pedido do treinador: “É importante ter uma mescla. São jogadores que vão dar suporte aos jovens.”

Neste sábado, o Vasco contratou o volante Victor Bolt, ex-Madureira, e o lateral-esquerdo Erick, do Boavista.