Fora da liderança, Jorginho já planeja Vasco x Flu: 'Vai ser a hora da verdade'

Apesar da expectativa do técnico, equipe cruzmaltina ainda encara o Madureira antes de enfrentar o Tricolor

Por O Dia

Rio - Os dois empates consecutivos fizeram o Vasco perder a liderança da Taça Guanabara. Com os mesmos 11 pontos do Fluminense, o Cruzmaltino caiu no saldo de gols. Deixar a ponta da competição, após tanto tempo de destaque, pode ter incomodado os torcedores, mas não Jorginho. O técnico garantiu que não há prejuízo para a equipe, mas já planeja o confronto com o Tricolor, mesmo ainda tendo o Madureira pela frente.

"Não tem tipo algum de prejuízo. Tem um confronto direto com o Fluminense, e ali vai ser a hora da verdade", afirmou o técnico, que completou falando do aumento da dificuldade nas partidas:

"A dificuldade ia aumentar à medida que enfrentássemos as equipes que tiveram maior destaque. Os dois primeiros jogos que ganhamos não foram tão fáceis assim. A coisa vai apertar, mas acredito muito no potencial da minha equipe. Vamos voltar a jogar bem."

O grande assunto do empate com o Volta Redonda, neste domingo, foi o pênalti perdido por Nenê. Jorginho aproveitou o momento para reforçar sua confiança no trabalho do atacante.

"Falei para ele no banho: 'Você vai decidir o campeonato com um pênalti'. Acontece, faz parte do jogo. É uma coisa muito marcante, porque estava desde 2011 sem perder pênalti. A qualidade dele é absurda. Tem que estar com a cabeça boa. É um jogador extremamente importante na construção do nosso trabalho", concluiu.

O Vasco encara o Madureira, no sábado, às 18h30, em São Januário.