Festival de música instrumental promove shows gratuitos em Niterói

Diversos artistas se apresentarão até o dia 10 de agosto

Por O Dia

Niterói - Começa hoje o Festival de Música Instrumental que vai promover uma verdadeira maratona de shows gratuitos em Niterói. Serão 14 atrações em diversos equipamentos culturais até o dia 10 de agosto. Haverá apresentações no Teatro da UFF, no Municipal, Solar do Jambeiro, Horto do Fonseca, Teatro Popular, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno e Horto do Barreto.

O primeiro a se apresentar será o multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Recém-chegado de turnê na Europa, ele sobe no palco do Teatro da UFF na quarta, às 20h. E não para por aí. O músico também dará uma aula gratuita na UFF, na quinta-feira, às 13h30. Interessados em participar devem se inscrever até quarta-feira, dia 3 de agosto, através do email selecaoceartes@gmail.com. É necessário ter conhecimentos básicos de música.

O bandolinista Hamilton de Holanda vai fechar o festival no dia 10%2C no Teatro PopularDivulgação

Na quinta à noite, às 20h, será a vez Nicolas Krassik, Zé da Velha e Silvério Pontes de apresentarem no Teato da UFF. Já na sexta, às 12h30, o Teatro Municipal recebe Marcel Powell.

No sábado vai rolar show do Árvore Jazz, às 11h, no Horto do Fonseca, apresentação do Conjunto de Câmara do Programa Aprendiz, às 16h, no Solar do Jambeiro, e todo o talento de Daniela Spielmann e Jaime Alem, às 20h, no Teatro da UFF.

Já no domingo, a boa é assistir a Orquestra de Cordas de Volta Redonda, às 10h30, no Teatro da UFF. Às 11h, Márvio Ciribelli e Sérgio Chiavazzoli vão tocar no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno enquanto o grupo Mulato Velho se apresenta no Horto do Barreto. E, às 20h, Wagner Tiso estará no Teatro da UFF.

Segunda haverá Dino Rangel e a banda Incrível Roots, às 20h, no Teatro da UFF. Na terça, às 18h, as bandas Azymuth e Guanabara tocam juntas no Teatro Municipal.

E para fechar o festival com chave de ouro, na outra quarta, dia 10, vão rolar dois shows de peso. Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar, junto com o pessoal do Trio 3-63, se apresentam, às 19h, no Teatro da UFF. E, às 21h30, tem Hamilton de Holanda e Baile do Almeidinha no Teatro Popular Oscar Niemeyer.

Confira os endereços:

Centro de Artes UFF: Rua Miguel de Frias 9, Icaraí.

Teatro Municipal de Niterói: Rua Quinze de Novembro 35, Centro.

Solar do Jambeiro: Rua Presidente Domiciano 195, Ingá.

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno: Rua Lopes Trovão s/n, Icaraí.

Horto do Barreto: Rua Dr. Luiz Palmier 135, Barreto

Teatro Popular Oscar Niemeyer: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n, Centro

Horto do Fonseca: Alameda São Boaventura 770, Fonseca

Últimas de _legado_Niterói