Mais de 30 animais são resgatados de Pet Shop após denúncia de maus-tratos

Sete cães, três gatos e seis aves, além de coelhos e roedores foram recolhidos pela Polícia Militar Ambiental de Sorocaba

Por O Dia

São Paulo - Mais de 30 animais de estimação foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental de Sorocaba nesta sexta-feira. Os animais foram recolhidos da Pet Shop Central do Filhote, estabelecimento que fica dentro de um hipermercado, no Jardim Santa Rosália, após uma denúncia anônima de maus-tratos. Foram resgatados sete cães, três gatos e seis aves, além de coelhos e roedores.

A loja de pet shop estava sob ordem de despejo por falta de pagamento de aluguel. Os animais foram encontrados sem água e sem comida, além da falta de higiene e de ventilação do local. Uma pessoa que passava pelo local fez a denúncia à Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Sorocaba, e após um chaveiro abrir a porta do estabelecimento, o veterinário da comissão, Murilo Melo Juste Dini, confirmou a denúncia e encontrou os animais em condições precárias. Com o calor intenso e a falta de ventilação do estabelecimento, muitos animais estavam com diarreia, mas de uma forma geral nenhum foi diagnosticado com algo mais grave.

Os animais foram retirados do pet shop e levados para uma clínica veterinária para serem avaliadosFolhaPress

Após o recolhimento dos animais, a polícia foi acionada e vai registrar um boletim de ocorrência ambiental. Cada animal resgatado passará por uma nova avaliação, com realização de exames para indicar se há indícios de maus-tratos. Caso seja constatado pelo laudo que os animais foram maltratados, o proprietário da loja de pet shop vai responder criminalmente pela situação.

Cães eram vítimas de maus-tratos em laborátorio de São Paulo

Após denúncia de maus-tratos, ativistas invadiram o Instituto Royal, em São Roque, a 59 quilômetros de São Paulo, em outubro de 2013. O grupo, formado por integrantes de diversas ONGs em proteção aos animais, chegou ao local, que funcionava como laboratório de testes em animais, após denúncias de que experimentos químicos eram realizados em cachorros da raça beagle.

Cerca de 300 cães que serviam como cobaias foram resgatados um a um. Animais de todos os tamanhos e até filhotes foram encontrados no Instituto. Os manifestantes acusaram a empresa Royal de maltratar animais, ratos e coelhos em testes de produtos cosméticos e farmacêuticos.

Últimas de _legado_Brasil