Polícia prende suspeito de matar idoso de 91 anos no Mato Grosso

Na ocasião do crime, homem ainda levou R$ 90, relógio e máquina de cortar cabelo da vítima

Por O Dia

Mato Grosso - A Polícia Civil prendeu um homem acusado de matar um idoso, de 91 anos, nesta quinta-feira. Juarez de Lara, 39 anos, teve o mandado de prisão temporária decretado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande por crime de roubo seguido de morte.

Na ocasião do crime, Benino Ferreira da Silva dormia em casa, no bairro Jardim Marajoara II, quando o suspeito invadiu a residência para roubar pertences da vítima. O acusado ainda estrangulou o idoso, que morreu por asfixia.

De acordo com a polícia, depois de matar a vítima, o homem ainda revirou a casa e levou R$ 90 em dinheiro, além de um relógio e uma máquina de cortar o cabelo. O corpo do idoso foi encontrado horas depois por uma parente.

Responsável pelo caso, o delegado Marcelo Miranda Muniz contou que o suspeito acabou confessando o crime em depoimento à polícia.  “No depoimento o preso afirmou que já havia morado no bairro e conhecia a vítima. Juarez foi para a região usar droga e consumir bebida alcoólica. Quando resolveu invadir a casa do idoso para roubar e já com a intenção de matar”, destacou o delegado em nota divulgada no site da polícia.

Últimas de _legado_Brasil