Coluna do Servidor: Bolsa de R$ 300 para professores

Para fazer os cursos, basta ser docente da rede estadual e estar lecionando na turma e na disciplina escolhidas no momento da inscrição no projeto

Por O Dia

Rio - O Programa de Formação Continuada do governo do estado vai criar 6.700 vagas em cursos de qualificação para professores da rede de ensino. Com a novidade, os docentes receberão uma gratificação no valor de R$ 300.

Ainda este mês, serão abertas 2,7 mil vagas nos cursos voltados a professores do ensino regular que dão aulas de Português, Matemática, História, Ciências, Biologia, Física, Química, Geografia e Sociologia. Para fazer os cursos, basta ser docente da rede estadual e estar lecionando na turma e na disciplina escolhidas no momento da inscrição no projeto.

O processo de qualificação, que integra o Programa de Formação Continuada, tem carga horária de 180 horas, ministradas ao longo de 11 meses. Os cursos são compostos por aulas a distância, com encontro presencial uma vez por mês.

No segundo semestre deste ano, serão oferecidas outras três mil oportunidades em cursos para professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e mil oportunidades para cursos do Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar).

Últimas de _legado_Economia