Inundação em mina chinesa deixa pelo menos 19 mortos

Um total de 247 mineiros estavam no subsolo quando a água invadiu o local no último domingo

Por O Dia

China - Equipes de busca recuperaram os corpos de 19 mineiros que morreram em uma mina de carvão quando o eixo onde eles trabalhavam ficou cheio de água, informou a agência oficial de notícias Xinhua nesta quarta-feira.

O número de mortos foi divulgado enquanto socorristas ainda trabalhavam freneticamente para encontrar dois mineiros ainda listadas como desaparecidos. Mais de 600 socorristas têm atuado na superfície da mina Zhangjiawan, que fica perto do Norte da cidade de Datong, em busca de sobreviventes.

Um total de 247 mineiros estavam no subsolo quando a água invadiu o local na noite do último domingo. Desses, 223 foram levados com segurança à superfície enquanto outros três foram resgatados e estavam se recuperando no hospital.

Até a tarde desta terça-feira, tinham sido bombeados cerca de 6.100 metros cúbicos de água do interior da mina de carvão, propriedade da Datong Coal Mine Group, com uma capacidade de produção de 900 mil toneladas por ano.

A China tem visto uma queda dramática no número de mortes acidentais em suas minas notoriamente perigosas, em parte por causa da melhoria nas medidas de segurança, mas também por causa da queda dos níveis de produção de carvão devido a desaceleração da economia.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência