Superônibus no BRT

Prefeito Eduardo Paes apresenta novos coletivos articulados que começam a rodar amanhã. Objetivo é acabar com superlotação

Por O Dia

Rio - Três novos ônibus articulado do BRT Transoeste começam a circular amanhã. Os coletivos, que têm 21 metros de comprimento e com capacidade para 180 passageiros, foram apresentados pelo prefeito Eduardo Paes ontem de manhã. Segundo Paes, o objetivo principal é levar mais conforto à população e reduzir a espera nas estações.

Até o fim de julho, a prefeitura pretende acrescentar mais nove veículos à frota, sendo um deles com capacidade para 200 pessoas. As estações passarão por adaptações para receber o novo veículo, que, inicialmente, só vai servir à linha expressa (Salvador Allende, Gláucio Gill, Recreio, Mato Alto e Magarça).

“Hoje, 120 mil pessoas usam o BRT por dia, o que superou nossas expectativas. Quando inauguramos o BRT, há um ano, imaginávamos algo em torno de 90 mil. A intenção é que nos próximos três anos a população ande mais de BRT do que de ônibus convencional”, explicou Paes.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, quatro milhões de viagens são feitas por dia nas linhas de ônibus. A pretensão é que, em 2016, metade seja feita só no BRT. “Não dá para dizer que é uma porcaria. Só diz isso quem nunca usou. Ainda temos problemas e vamos melhorar”, ponderou o prefeito.

Últimas de Rio De Janeiro