Detro remove 26 veículos irregulares das ruas

Ações aconteceram na noite de ontem e na manhã desta terça

Por O Dia

Rio - A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) foi às ruas em operações próprias e de apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, durante a noite desta segunda e nesta terça-feira, para coibir irregularidades no transporte de passageiros. Ao todo, 26 veículos foram removidos, sete autuados e outros sete lacrados.

Operação própria do Detro, realizada ontem, em Araruama, retirou de circulação uma Towner e um veículo particular. Já nas ações em apoio à Prefeitura do Rio, a fiscalização recolheu cinco vans, multou três e lacrou outras três em Campo Grande. No bairro de Vargem Grande, duas vans foram apreendidas. Em Inhoaíba, cinco vans foram levadas para o depósito, uma notificada e outras quatro lacradas. Em Bonsucesso, as equipes removeram cinco vans e infracionaram mais três.

Nesta terça, nas fiscalizações conjuntas, as equipes removeram duas kombis e uma van em Higienópolis. Em Benfica, uma van e uma Kombi foram apreendidos. No Jacaré, houve o recolhimento de uma Kombi. Em operação na Baixada Fluminense, um veículo particular foi retido pelos fiscais do Detro em Piabetá.

Diariamente, o Detro reprime as irregularidades no transporte de passageiros, a fim de garantir a qualidade e a segurança do transporte no estado. Realizar transporte de passageiros sem autorização é crime, estando seu executor sujeito à multa no valor de R$ 2.547,30, mais os custos com reboque e depósito.

Últimas de Rio De Janeiro