De olho na Olimpíada, fórum debate políticas públicas para o esporte

Objetivo do encontro é garantir que legado se estenda ao interior do estado

Por O Dia

Rio - A ampliação do legado da Olimpíada de 2016 para todo o Estado do Rio e a implementação políticas públicas para desenvolver o esporte em todos os 92 municípios fluminenses serão discutidas hoje, no 1º Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esportes do Rio de Janeiro. Entre outras ideias, serão apresentadas propostas para criar instrumentos legais que incentivem o investimento na formação de atletas.

Acompanhe ao vivo do debate em vídeo

Promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o evento terá a presença do ministro do Esporte, George Hilton, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, além do governador Luiz Fernando Pezão.

“Estamos em um período em que é necessário ampliar a discussão para que possamos aproveitar todo o legado que os Jogos Olímpicos em 2016 irão trazer para o Rio de Janeiro. Este fórum é um diferencial e marcará de forma positiva o desenvolvimento do esporte do nosso estado”, disse o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude Marco Antonio Cabral.

Parque Radical de Deodoro será um dos legados dos JogosCarlos Eduardo Cardoso / Arquivo Agência O Dia

Também estarão presentes o presidente do Comitê Paralímpico, Andrew Parsons, e os secretários municipais de esportes de todo o estado. O secretário Marco Antonio Cabral apresentará as propostas do governo estadual para incentivar o esporte fluminense para o período de 2015 à 2018, na palestra ‘Integrando o Estado através do Esporte e das Ações para a Juventude — Novas Visões’. O fórum será no auditório da Procuradoria Geral do Estado, no Centro do Rio, e tem horário previsto de início às 8h.


Últimas de Rio De Janeiro