Zika já afeta o turismo no Brasil

Segundo o presidente da Embratur, maior operadora chilena de turismo cancelou cerca de 5% das reservas para viagens

Por O Dia

Rio - A disseminação do vírus zika já afeta a vinda de turistas para o país. Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz diz que a repercussão no setor está, até agora, restrita a visitantes que viriam da Argentina e do Chile. Segundo ele, a maior operadora chilena de turismo cancelou cerca de 5% das reservas para viagens que ocorreriam neste ano.

Lummertz, que esteve domingo no Sambódromo, frisa que os cancelamentos estão sendo feitos por grávidas e seus acompanhantes. O zika seria o causador de microcefalia em fetos.

De olho no vírus

Três empresas contratadas pela Embratur têm feito o monitoramento do noticiário internacional sobre o vírus.

Pedido a Osorio

Pré-candidato do PMDB à sucessão de Eduardo Paes, Pedro Paulo Teixeira teve uma conversa, semana passada, com Carlos Roberto Osorio, secretário estadual de Transportes, que avalia a possibilidade de concorrer à prefeitura pelo PSDB. Pedro Paulo tentou convencer Osorio a permanecer no PMDB e desistir da candidatura.

Saída de Osorio

Tem gente dizendo que, por conta do namoro com os tucanos, Osorio será obrigado a deixar o governo do estado. Seria substituído por um integrante do PP, partido do vice-governador Francisco Dornelles e que sempre lamentou a perda do cargo.

Lição de folia

Eduardo Paes insiste para que Pedro Paulo tenha uma desenvoltura mais compatível com a de um candidato a prefeito. Na madrugada de ontem, puxou-o para o meio de um grupo de garis que estava no recuo de bateria. Lá, posaram para muitas selfies.

Últimas de Rio De Janeiro