CCR Barcas aumenta número de viagens nas linhas Niterói e Charitas

Número de viagens na linha Niterói-Praça XV passa de 24 para 32. No trajeto Praça XV-Niterói, serão 11 viagens a mais

Por O Dia

Rio - Por conta do aumento do número de passageiros desde o fechamento do Elevado da Perimetral, a CCR Barcas alterou sua grade de horários nesta quarta-feira, colocando mais viagens para quem busca o serviço.

De acordo com a concessionária, o número de viagens na linha Praça Arariboia-Praça XV, até as 10h, passa de 24 para 32 (33% de viagens regulares a mais na grade). No trajeto Praça XV-Praça Arariboia, entre 16h e 22h, o aumento é de 39,29% (11 viagens regulares a mais).

Já na linha Charitas, três catamarãs a mais operam nos horários de pico com intervalos de 15 minutos. A empresa informou que a circulação em todas as linhas acontecem sem problemas.

Na manhã de hoje, houve um crescimento de 11,5% no número de passageiros transportados, até às 10h, nas linhas que operam na Baía de Guanabara. Segundo a CCR, não houve formação de filas de acesso às estações.

A linha Praça Arariboia-Praça XV recebeu oito embarcações (4 catamarãs HC e 4 barcas tradicionais) para suprir a grande procura. Mais de 30 passageiros passaram pela Estação Praça Arariboia até as 10h.

Na linha de Charitas-Praça XV, a concessionária transportou 4.490 usuários nesse mesmo período. No trajeto Cocotá-Praça XV, que liga a Ilha do Governador ao Centro do Rio, foram contabilizados 1.715 passageiros.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas