Simulado para prevenir acidentes reúne duas mil pessoas em Duque de Caxias

Polo Industrial de Campos Elíseos teve vazamento de gás, pânico e vítimas na manhã deste sábado

Por O Dia

Rio - Vazamento de gás, pânico e vítimas na manhã deste sábado, no Polo Industrial de Campos Elíseos, em Duque de Caxias. Mas tudo não passou de um simulado de vazamento e explosão de uma esfera de gás propileno na empresa Braskem, produtora de resinas termoplásticas. O teste contou com 2 mil voluntários teve por objetivo a prevenção de acidentes no local.

Confira galeria com fotos do simulado

Era possível encontrar de tudo: vítimas em lugares inesperados, socorro médico, macas, corre-corre, sirenes de ambulâncias, remoção de pessoas que eram transportadas por ambulância e até mesmo por helicópteros.

Durante o "acidente", os moradores abandonaram suas casas com ajuda de voluntários e equipes da Defesa Civil municipal. Eles foram levados para o CIEP 208 Alceu Amoroso Lima, onde foi montada uma central de atendimento. Os casos mais graves foram encaminhados para os hospitais Adão Pereira Nunes e Moacyr Rodrigues do Carmo.

Caxias passa por simulado para prevenir acidentes no Polo Industrial de Campos ElíseosDivulgação

Segundo o secretário de Defesa Civil, o Coronel Silva Costa foram desocupadas 2500 residências durante a ação.O simulado acontece uma vez por ano, desde 1999 e segue orientações do processo Apell (Alerta e Preparação de Comunidades Para Emergências Locais), criado pelo programa Ambiental das Nações Unidas como resposta aos incidentes de poluição industrial ocorridos no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada