Colônias de férias são boas opções para divertir a criançada no verão

Aulas de dança, brincadeiras, jogos e trabalhos educativos fazem parte da programação infantil

Por O Dia

Janeiro, mês de férias. E o que fazer para entreter a criançada durante o recesso escolar? As colônias de férias são uma ótima opção para a garotada passar os dias do verão, e com a diversão garantida. Há várias opções de brincadeiras na Baixada, além de trabalhos educativos. E o melhor, tudo perto de casa.

Em Belford Roxo, as atividades serão de graça na Casa da Cultura (Avenida Bob Kennedy s/n°, Nova Piam) e na Vila Olímpica (Rua Lecílio s/n°, Nova Piam). Para se inscrever, basta comparecer a partir do dia cinco de janeiro aos respectivos locais com documento de identificação e comprovante de residência.

As atividades se iniciam no dia 12, na Casa de Cultura, onde haverá aulas livres de dança, malabarismo e outras técnicas circenses, oficinas de pintura, música, leitura e poesia. Na Vila Olímpica, a programação começa no dia 15. Crianças a partir de seis anos terão aulas de basquete, vôlei, futebol e karatê, entre outras. Além disso, pula-pula e piscina de bolinhas para a criançada. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2761-7338 (Casa da Cultura) e 2761-7275 (Vila Olímpica).

Futebol, skate e natação estão entre as atividades que serão oferecidas nas unidades do Sesc de Nova Iguaçu e Meriti de 13 a 30 de janeiroDivulgação

Já o Sesc Rio disponibilizou 220 vagas para a sua colônia de férias nas unidades de Nova Iguaçu e São João de Meriti. As atividades serão realizadas entre 13 a 30 de janeiro. Podem se inscrever crianças entre 6 e 12 anos.

É preciso levar a cópia de certidão de nascimento ou identidade, atestado médico, comprovante de residência, foto 3x4 e carteira do Sesc no caso dos associados. Sai por R$ 95 para os sócios e R$ 165 para o público em geral.

As crianças vão participar de uma série de atividades que unem diversão e conhecimento. Além de brinquedos, esportes de quadra, skate, luta, atividades aquáticas, teatro e cinema, há oficinas de aproveitamento integral de alimentos, de consumo consciente e de artes. Também acontecerão passeios ecológicos e feiras de troca de livros.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada