Prefeito de Japeri se reúne com empresários para criar novas parcerias

Entre as empresas que pretendem levar suas sedes para o município, está a Rica Alimentos, em fase de contratação

Por O Dia

A Prefeitura de Japeri realizou, ontem, no sítio da felicidade no bairro Marajoara em Japeri, o encontro com empresários para um café da manhã com o prefeito Timor. O objetivo foi atrair empresários de fora do município para o condomínio industrial do bairro Marajoara.

Ao lado do secretário de Assistência Social e Trabalho Reginaldo Santos, o Prefeito Timor discursou a favor do município de Japeri e mencionou que apesar de apesar de não receber apoio na dimensão que gostaria de ter do Governo do Estado, o município ficou na 18º colocação na aplicação dos recursos públicos. Essa avaliação foi feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e levou em conta cinco parâmetros: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custos da dívida.

De acordo com o Reginaldo Santos, esta iniciativa visa estreitar a relação entre o Poder Executivo e as indústrias. Empresários de grandes empresas do Rio participaram da reunião e aumenta a esperança de novas parcerias, que certamente beneficiará diretamente toda a população com o aumento de número de vagas de emprego mais próximos de casa.

Alguns dos empresários presentes foram os representantes da Chacoserra, Frontal Carrocerias e da Limppo, que estudam a possibilidade de transferir a sede de suas empresas para Japeri. Já a Rica Alimentos com sede em Jacarepaguá, está com o processo e as obras de mudança para o município em andamento. Por sua vez, a Líder Rio veio para o município no início deste mês e está em fase de contratação de pessoal.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada