Rogério Rosso é o mais cotado entre aliados de Temer para assumir Câmara

Integrante do bloco informal de partidos que dão sustentação ao governo, ele tem bom trânsito também com a oposição

Por O Dia

Rio - Embora oficialmente Michel Temer não interfira na escolha do futuro presidente da Câmara, aliados do presidente em exercíco avaliam que o nome de Rogério Rosso (PSD-DF), o mais cotado, agrada. Integrante do chamado ‘centrão’, bloco informal de partidos que dão sustentação ao governo, ele tem bom trânsito também com a oposição. “O único problema é que o Rosso diz estar cansado de ser tampão, mas ainda pode mudar de ideia”, diz um interlocutor de Temer.

A bancada do PMDB se reunirá segunda-feira para decidir se lança ou não candidatura própria. Por se tratar de um mandato tampão, o partido deve optar por fazer aliança.

Miro agrada
Apesar de integrar a Rede, partido de Marina Silva, que concorreu na última eleição presidencial, o nome de Miro Teixeira também agrada a Temer.

Fator Olimpíada
Os trechos da Avenida Brasil interditados por conta das obras do corredor BRT Transbrasil serão liberados ao trânsito no final deste mês. Somente 5 de setembro, passados os Jogos Olímpicos, os operários voltam ao batente.

Melhorias no sistema
A Secretaria Estadual de Transportes decidiu o destino dos R$ 198 milhões a que terá direito por conta do reajuste no contrato com o Metrô Rio, determinado pela Agência Reguladora de Transportes Públicos. O dinheiro ficará com a concessionária, que será obrigada a investi-lo em melhorias no sistema.

Picadinho

A exposição ‘Gentileza — o verde amarelo do Rio. Uma releitura contemporânea da arte mural do profeta’ pode ser vista de amanhã a 31 de julho no Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Entrada franca.

Últimas de Rio De Janeiro