Informe: PT recorre à executiva nacional para garantir apoio a Zaqueu Teixeira

Intervenção feita pelo diretório estadual determinou o apoio do partido a Carlos Vilela, do PMDB, na disputa pela prefeitura

Por O Dia

Rio - O diretório municipal do PT em Queimados recorreu à executiva nacional para que o partido apoie Zaqueu Teixeira (PDT) na disputa pela prefeitura. Intervenção feita pelo diretório estadual há uma semana determinou o apoio do PT a Carlos Vilela, do PMDB.

“Temos o direito de recorrer a uma instância superior. O Washington Quaquá (presidente do PT-RJ) tinha uma nota da executiva nacional que dizia que o PT deveria romper com os partidos que apoiaram o golpe. E o PMDB é o principal deles”, diz Rildo Ferreira, autor do recurso.

Retorno
A resposta da executiva nacional sairá até depois de amanhã. Votaram a favor do recurso 19 integrantes do diretório municipal — de um total de 34. A intervenção do PT-RJ em Queimados ocorreu por conta de acordo com o PMDB-RJ envolvendo também a eleição em Japeri.

O Aquiles de cada um
No evento que marcou o lançamento de sua candidatura à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB) provocou o adversário Pedro Paulo Carvalho (PMDB). “Já bati na trave algumas vezes, mas nunca em mulher”, discursou. Peemedebistas, por sua vez, insistirão na tecla de que Crivella representa os interesses de seu tio Edir Macedo, bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus — tal como na corrida eleitoral ao governo estadual, em 2014.

Demora olímpica
A Prefeitura de Japeri recebeu do Ministério da Saúde, desde julho de 2012, R$ 1,8 milhão para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Inês. A obra ainda não foi concluída.

Tarefa da PM
Apesar da ameaça terrorista, a Polícia Federal, responsável por coibir atentados, não cuidará da vigilância no entorno das 55 casas internacionais durante a Olimpíada. A tarefa caberá apenas à PM.

Picadinho

Iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio, a palestra ‘10 anos da Lei Maria da Penha: e agora?’ pode ser assistida gratuitamente hoje, às 18h, no Salão Histórico do Tribunal do Júri, na Rua Dom Manuel 26, no Centro.

Adalberto Leister Filho e Guilherme Costa autografam ‘2016 histórias que fizeram 120 anos de Olimpíadas’, hoje, a partir das 19h, na Livraria da Travessa, em Ipanema. Rua Visconde de Pirajá 572.

Últimas de Rio De Janeiro