Corpo é encontrado na Praia da Barra da Tijuca

Agentes foram acionados por um cidadão que passava pelo local

Por O Dia

Rio - Um corpo foi encontrado por guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP), no último sábado, na Praia da Barra da Tijuca, na altura da Avenida Avenida Ayrton Senna. Os agentes foram acionados por um cidadão que passava pelo local e desconfiou tratar-se de um corpo. Após a constatação, os guardas acionaram os órgãos responsáveis pela remoção. O nome da vítima assim como a causa da morte não foram divulgadas. 

Três pessoas presas e mais de 300 veículos multados

Três pessoas foram presas e mais de 300 veículos foram multados por agentes da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) na Operação Verão durante o feriado prolongado, dos dias 12 a 15 de outubro. Segundo o órgão, duas pessoas foram detidas por furto em Copacabana e Ipanema e outro indivíduo foi preso em flagrante ao pichar uma pedra natural na Praia de Grumari, que faz parte de uma área de proteção ambiental do município.

Agentes da Guarda Municipal Divulgação

As prisões foram feitas nos dias 13 e 14, por guardas dos Grupamentos Tático Móvel (GTM) e de Guardas Motociclistas (GGM) e os acusados foram conduzidos para as delegacias das regiões. 

Nas ações de trânsito, foram aplicadas 383 multas para diversos flagrantes de irregularidades na orla das Zonas Sul e Oeste e em pontos de grande movimentação neste período, como a Cachoeira do Horto, a Vista Chinesa e o Parque dos Patins.

As equipes do GEP, que atuam na faixa de areia orientando banhistas quanto às regras de convivência, também retiraram 140  cães da areia, coibiram 19 práticas esportivas em local e horário proibido e desfizeram quatro campings. Os guardas também ajudaram 36 crianças perdidas a reencontrarem os responsáveis e fizeram a distribuição de 198 pulseiras de identificação, ação preventiva para facilitar a localização de crianças. 

Ainda durante as ações de patrulhamento e fiscalização, os guardas municipais orientaram ambulantes para desobstrução do espaço público. Em casos de desobediência foi efetuada a retenção dos produtos.  Nos quatro dias da operação, foram apreendidos uma barraca de churrasco, além de seis churrasqueiras e um fogareiro. Os guardas ainda apreenderam 30 chaveiros, uma faixa de propaganda que estava fixada em uma árvore e três facas.

Iniciada no dia 30 de setembro para promover ações de ordenamento urbano e de trânsito e coibir pequenos delitos, a Operação Verão conta com emprego de 381 guardas municipais, sendo 59 empregados exclusivamente em ações de trânsito. Além disso, os efetivos contam com o suporte do Núcleo de Videopatrulhamento da GM-Rio, que utiliza 80 câmeras do Centro de Operações Rio (COR), redirecionadas para reproduzir imagens do calçadão e da faixa de areia. Flagrantes de crimes são enviados para as equipes que atuam na orla e cedidas à Polícia Civil, para auxiliar no registro de ocorrências nas delegacias. 

A Guarda Municipal também reforçou o patrulhamento nos Parques Madureira e Radical de Deodoro.


Últimas de Rio De Janeiro