Indio acredita que Crivella conseguirá transferir votos na disputa pelo governo

Atual secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação quer disputar eleições 2018 como governador

Por O Dia

Rio - Apesar de dizer que tem "divergências pontuais" com o prefeito Marcelo Crivella (PRB), Indio da Costa (PSD) está convicto de que o aliado será um bom eleitor e conseguirá transferir votos na disputa ao governo do estado em 2018.

"Este ano o prefeito teve que anunciar medidas duras mas necessárias para colocar em ordem o caixa do município. No ano que vem, o governo vai conseguir tocar uma agenda positiva, e o próprio Crivella vai estar com um conhecimento melhor da máquina. Vai ser o meu principal cabo eleitoral", diz Indio. O PMDB, por sua vez, aposta que a ligação de Indio, secretário municipal de Infraestrutura, com Crivella, poderá ser usada na campanha para beneficiar a candidatura de Eduardo Paes.

Leilão

Em dificuldade financeira, o RioPrevidência (fundo de previdência do estado) vai leiloar, dia 14 de novembro, um imóvel de 564 metros quadrados que mantém na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro. O lance inicial será de R$ 2,228 milhões.

Morreu de velho

O deputado estadual Dionísio Lins (PP) entrou com ação contra o que considera "aumento desproporcional" que as seguradoras de veículos estariam cobrando na hora de contratar ou renovar seguros. O pleito será analisado pela Tutela Coletiva da Defesa do Consumidor do Ministério Público.

Segue

Diz o deputado: "É fato que a segurança no estado está deficiente, mas se aproveitar dessa situação e cobrar preços exorbitantes é uma covardia. Para piorar, o valor é diferenciado de acordo com o bairro onde o proprietário mora".

Ordenamento urbano

A Coordenadoria de Operações da Secretaria Municipal de Infraestrutura demoliu, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, barracos que estavam sendo construídos por usuários de crack.

Ordenamento urbano 2

A prefeitura também demoliu construções ilegais na Ladeira Ary Barroso, no Leme rua de acesso ao Morro Chapéu Mangueira/Babilônia.

Novidade na área

O programa de rádio 'Bomba Tônica' promete discutir política e outros temas com uma boa dose de humor. Sob comando de Rafael Ponzi e Fernanda Galvão, vai ao ar todas as terças, das 23h à meia-noite, na 94 FM Rio (antiga Roquette Pinto).

Vaquinha para delegacia

A preocupação com Segurança Pública é tão gritante que moradores do Catete fazem vaquinha, na internet, para manter a estrutura da 9ª DP.

 

Últimas de Rio De Janeiro