Por bferreira

Rio - Três dias depois da polêmica envolvendo a arbitragem no clássico entre Corinthians e Flamengo, em São Paulo, a CBF se pronunciou de forma oficial através de seu site. A entidade, que já havia afastado o auxiliar do jogo Pablo Almeida da Costa, detalhou onde houve o erro da arbitragem no lance do gol mal anulado do atacante Jô. 

Corinthians x Flamengo foi muito polêmicoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

De acordo com a entidade, a má aplicação da regra do impedimento gerou a decisão equivocada da arbitragem. Veja a descrição da jogada e a aplicação da regra, segundo a entidade.

Descrição do lance: Jogador atacante recebe a bola  do companheiro e na sequência faz o gol. Árbitro assistente sinaliza o impedimento.

Aplicação da regra: Um jogador estará em posição de impedimento quando qualquer parte de sua cabeça, corpo ou pés estiver próximo da linha de meta adversária do que a bola e o penúltimo adversário, ou seja, se estiver à frente da linha da bola e o penúltimo de adversário.

Decisão regulamentar: nada a marcar, validar o gol – o jogador atacante se encontrava atrás da linha da bola, desta forma não há infração.

A CBF não se pronunciou se o árbitro Ricardo Marques Ribeiro sofrerá alguma punição.

Você pode gostar