Por O Dia

O Sebrae/RJ está marcando presença no espaço Parque da Bola, no Jockey Clube da Gávea, com a loja Mosaico Brasil, até 13 de julho. Com cem metros quadrados, o ponto de venda reunirá 30 pequenos e médios empresários, que vão apresentar mais de 200 produtos diretamente para os turistas nacionais e estrangeiros. O objetivo da iniciativa é expandir os negócios dos empreendedores que participam da edição 2014 do Catálogo Rio Show de Bola.

Loja Mosaico Brasil%2C do Sebrae%2C no espaço Parque da Bola%2C Jockey Clube da Gávea%2C Rio de JaneiroJosé Pedro Monteiro/Agência O Dia


A publicação reúne 93 empresas que desenvolveram 268 produtos de segmentos como roupas e acessórios, objetos de design e decoração, brindes, além de alimentos e bebidas. Tudo inspirado na Copa do Mundo e na “alma carioca”.

Os organizadores do Parque da Bola estimam um público de 300 mil pessoas e a expectativa do Sebrae/RJ é de gerar negócios em torno de R$ 1 milhão durante os 32 dias de evento. Os pequenos empreendedores que vão expor e vender seu produtos no local vão contar com a tecnologia a seu favor . 

A iZettle, empresa sueca de pagamentos móveis, vai colocar à disposição da loja Mosaico Brasil leitores de cartão de débito e de crédito para smartphones e tablets. Compatível com cartões internacionais, a solução ajudará os empresários a não perderem vendas para os turistas estrangeiros que visitarem o local. Ainda durante o evento, o Sebrae/RJ vai promover os roteiros turísticos da cidade.

SOLUÇÕES & OPORTUNIDADES

? A Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) está em clima de Copa. Quatro artesãs da instituição estão customizando camisas para torcedores em um shopping carioca. A Amebras é voltada para a formação em atividades que fazem parte dos bastidores do Carnaval do Rio, preparando profissionais nas áreas de costura, bordado, adereçaria e chapelaria. Em 16 anos de atividades, já formou mais de 25 mil mulheres de comunidades na capital fluminense.

? Para facilitar micro e pequenas empresas no contato com turistas durante o Mundial, o Sebrae-SP terá um número gratuito de auxílio a idiomas. O atendimento será em inglês, francês, espanhol e japonês, no período de 12 de junho a 13 de julho, durante os dias de jogos no Brasil.

? Uma em cada dez pequenas e médias empresas afirma ter “alta inadimplência”, com taxa acima de 10%, considerando atrasos de pagamento acima de 90 dias. Os dados são de uma pesquisa da Boa Vista SCPC. Dessas empresas, 24% indicam inadimplência “de baixa a considerável”, entre 3% e 10%.

Lunetterie entra no e-commerce

Fundada em 1997 e administrada hoje pela terceira geração da família, a rede de óticas Lunetterie acaba de colocar no ar o seu e-commerce, para vendas em todo o país. Com cinco filiais no Rio, a empresa inaugurou uma loja em Copacabana, que terá um bar, sala de estar e uma seção permanente com promoções da marca.

Ragazzo, a nova aposta do Habib's

A rede de fast food Habib's está investindo em uma nova modalidade de franquias com a marca Ragazzo, de comida italiana, nos padrões loja e quiosque. Com o quiosque Ragazzo Express o grupo espera aumentar a capilaridade de sua operação no setor. A meta é inaugurar mil lojas da marca em todo país, nos próximos dez anos.

Espetinhos Mimi vai abrir loja em contêiner

Com 80 unidades entre carrocinhas, quiosques express, quiosques e restaurantes Grill, a rede Espetinhos Mimi está em fase de implantação de mais 27 unidades pelo país. A novidade são lojas em contêineres localizados em postos de gasolina.

Últimas de _legado_Notícia