Polêmica no Carnaval envolve Dudu Nobre e a escola de samba União da Ilha

Em um áudio, Dudu afirma que fez parte da composição da letra do samba-enredo; Compositores da agremiação negam as declarações do sambista.

Por O Dia

Falta exatamente um mês para o Carnaval. E mais uma polêmica toma conta do mundo do samba. Agora, Dudu Nobre está no olho do furacão. Três áudios circulam em grupos de Whatsapp. Em um deles, Dudu afirma que ajudou a compor o samba de 2017 da União da Ilha em parceria com Gusttavo Clarão, mas não quis assinar em respeito à Unidos da Tijuca, já que ele é um dos compositores do samba da escola do Borel, que também disputa o título no Grupo Especial.

Outro áudio, atribuído a Gusttavo Clarão, explica que Dudu não participou do processo criativo. No terceiro áudio, o compositor Lobo Junior que diz que Dudu não escreveu nem uma linha sequer do samba que a União da Ilha vai levar para a Sapucaí em 2017. Quem assina a letra, aliás, são os compositores Marinho, Lobo Junior, Felipe Mussili, Beto Mascarenhas, Dr. Robson, Rony Sena, Marcelão e MM.


Há ainda um vídeo de Marcelão da Ilha em que ele manda um recado para Dudu: “Alô, Dudu Nobre. Te admiro como cavaquinista, intérprete e compositor. Mas não mete uma bronca que o samba da Ilha é seu e para de falar no meu carro de som lá. Na União da Ilha você não escreveu nada, está me entendendo?”. 


Confusão formada, a coluna então foi procurar Dudu Nobre, que enviou uma nota oficial: “Querido Leo, comunico a todos através de sua coluna que no ano de 2016/2017 , eu concorri com sambas enredos de minha autoria e parceiros nas seguintes agremiações Unidos da Tijuca (RJ), Unidos de Vila Maria (SP) e na MUG (ES) onde me sagrei campeão. Em nenhum momento eu escrevi samba para Gres União da Ilha do Governador , como está sendo noticiado. Já entrei em contato com as pessoas que estavam falando sobre o assunto e tudo ficou esclarecido , até porque a minha história como compositor me avalisa desses comentários maldosos contra a minha pessoa”.

Gusttavo clarãoReprodução Facebook


Lobo JrReprodução Facebook


Dudu Nobre no ensaio da União da Ilha em 11 de janeiro de 2017Reprodução Internet