Nova correção entra em vigor a partir de hoje e eleva valor do litro em 3,3%

Por O Dia

Rio - Somente nos cinco primeiros dias deste mês, o preço do litro da gasolina subiu 11,2%, incluindo a correção que passou a valer hoje nas refinarias. Ontem, a Petrobras voltou a anunciar nova elevação nos preços do combustível. Desta vez, a alta foi de 3,3%.O valor do diesel também sobe hoje: 0,1%, mas o litro ficou mais caro 8,94% desde o último dia 29.

Alegação para o novo reajuste da gasolina foi o furacão HarveyMarcio Mercante / AG. ODIA

Na semana passada a companhia já havia anunciado reajustes de 4,2% e 2,7% para a gasolina. Segundo a estatal, durante em agosto os ajustes acumulados foram de 3,4% na gasolina e de 2,2% no diesel, até o dia 29 último. Em julho, até o dia 27, os ajustes acumulados foram de 4,7% no diesel e de - 0,6 % na gasolina.

A alegação da estatal foi a passagem do furacão Harvey que obrigou a Petrobras a fechar refinarias nos Estados Unidos e levar à disparada nos valores de referência do combustível.

De acordo com a estatal, o novo reajuste foi decidido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços, convocado quando há necessidade por mexer nos valores em mais de 7% para cima ou para baixo em um único mês.

"Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços", informou a estatal, em nota.

Últimas de _legado_Notícia