R$ 30 milhões para o estado

Por O Dia

O Ministério da Saúde autorizou repasse de R$ 30 milhões para a campanha de vacinação contra a Febre Amarela no Rio de Janeiro, que acontece na próxima quinta-feira, 25. A ação vai ocorrer em 15 municípios e deve atender 7,7 milhões de pessoas com a dose fracionada da vacina, e 2,4 milhões com a padrão.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o seguinte grupo deverá tomar a dose fracionada: pessoas maiores de 2 anos até 59 anos não vacinadas; mulheres não vacinadas que estejam amamentando crianças maiores de 6 meses; pessoas com mais de 60 não vacinadas, após avaliação de serviço de saúde. O grupo que continuará tomando a dose plena: crianças de 9 meses a 2 anos; pessoas com condições clínicas especiais (conforme definição do Ministério da Saúde); gestantes; e viajante internacional (com comprovante).

O Estado do Rio teve 13 casos confirmados de febre amarela neste ano, sendo que cinco pessoas acabaram morrendo. Três óbitos foram registrados em Valença, um no Rio, mas o paciente contraiu a doença em Miguel Pereira e outro em Teresópolis. A febre amarela é uma doença infecciosa grave. Os sintomas aparecem de forma repentina, com febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro