Igreja Católica lança rede social

'Objetivo é discutir e compartilhar temas que são relevantes para a sociedade, como a paz e o perdão', revela o Cardeal Orani Tempesta

Por O Dia

Rio - Os católicos agora têm uma rede social para chamar de sua. A Área Católica foi lançada oficialmente na manhã do último sábado pelo Arcebispo Metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta, no Corcovado. "Toda rede social ajuda a comunicar uma mensagem, a levar mais longe as ideias. Na Área Católica, o objetivo é discutir e compartilhar temas que são relevantes para a sociedade, como a paz, o perdão, a fraternidade e a ecologia, tudo baseado na fé cristã", explica o Cardeal. 

Dom Orani Tempesta%2C lança no Cristo Redentor%2C a rede social dos católicosFernando Souza / Agência O Dia


Apesar do anúncio oficial no sábado, a rede já estava no ar desde quarta-feira anterior e, desde então, através da própria internet e do boca a boca, em poucos dias já acumulou mais de 5 mil usuários, que inscreveram seus perfis pelo site www.areacatolica.com.br. "Quanto mais seguidores para ajudar a divulgar a paz, melhor", comemora Tempesta.

Assim como no popular Facebook, nesta nova ferramenta também é possível criar e participar de eventos, criar e compartilhar posts, inserir fotos e vídeos, debater em fóruns e acompanhar perfis de personalidades e instituições de destaque no meio católico. "Existe conteúdo católico nas diversas redes sociais já existentes, mas diluído no meio de tantas outras informações. Esta nova é um ambiente virtual exclusivo para se consumir conteúdo católico", detalha Alexandre Varela, idealizador da Área Católica.

O encontro com o Cardeal para o anúncio oficial reuniu diversos católicos aos pés do Cristo Redentor, que assistiram a um vídeo detalhando o funcionamento da rede social e alguns levavam faixas e cartazes festejando a novidade. "Assim que soube, fiz logo meu perfil lá. Acho que surpreendeu a todos ter atingido 5 mil usuários tão rapidamente, acho que isso é só o começo", conta o carioca Marcio dos Anjos, da Ordem dos Carmelitas Descalços.

Últimas de Diversão