Costa Verde Show une galeras do balanço e do batuque em Guaratiba

MCs, cantores e grupos de pagode cantam seus hits no mesmo palco

Por O Dia

Rio - A Zona Oeste vai fervilhar de fãs de samba e funk neste domingo. O Costa Verde Show Fest rola a partir de 15h (abertura dos portões) na Associação Atlética de Guaratiba, na Estrada do Magarça, e convida para a festa cantores, grupos e MCs, que dividem o palco durante todo o dia com seus repertórios — promovendo a união de fãs dos dois estilos musicais. Revelação, Tá Na Mente, Pixote, Pra Valer, Swing e Simpatia e Melanina Carioca preenchem o palco com suas apresentações e alternam horários com os cantores Péricles, Rodriguinho e Ferrugem, e os MCs Duduzinho e Buchecha, além de outro grupo, só que deMCs de funk, Os Hawaianos. 

Swing e Simpatia é uma das atrações da festaDivulgação

“O legal de um evento como esses é a diversidade, o fato de unir música para todos os gostos. E no palco, um navega no tipo de som do outro, mostra seu som para os fãs de outros estilos musicais. E é muita música para tocar lá”, anuncia o pagodeiro Rodriguinho, que se apresenta por lá com sua lista de incontáveis sucessos — que inclui os hits da carreira solo, mais as canções que estourou junto a Os Travessos. Após um retorno ao grupo que o projetou, ele está de volta às turnês individuais e já lançou três discos só este ano: o CD ‘Xinga Aí’, voltado para o pagode, o EP ‘Rodriguinho Em Família’ e um álbum gospel, ‘Meu Deus Não Falha’. O repertório cristão fica de fora da apresentação, e Rodriguinho está se dedicando hoje a promover só o disco de pagode.

Os repertórios da tarde e da noite avançam em vários clássicos recentes da música pop brasileira, sejam os funks de Buchecha (que ano passado revisitou seu repertório com amigos no CD ‘Funk Pop’), sejam os pagodes do Pixote, que passou dos 20 anos de carreira. Outros veteranos que estão lá são os sambistas do Revelação, que assumiram Davi Pereira como vocalista e lançaram um CD “ao vivo em estúdio” em abril, ‘O Bom Samba Continua’. E ainda tem Péricles, que vem mantendo sua carreira solo à base de hits como ‘Melhor Eu Ir’.

Serviço

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE GUARATIBA. Estrada do Magarça 3.325, Guaratiba (Zona Oeste). Domingo, a partir das 15h (abertura dos portões). Informações: (21) 99971-2225. Atrações: os grupos Revelação, Tá na Mente, Pixote, Pra Valer, Swing & Simpatia, Melanina Carioca; os cantores Péricles, Rodriguinho e Ferrugem; e
os funkeiros MC Duduzinho, Buchecha e Os Hawaianos. Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$30 (na hora). 

Últimas de Diversão