Flávio Ricco: mudança na estreia de 'O Sétimo Guardião'

A Globo sempre foi cuidadosa ao dizer que ‘O Sétimo Guardião’ só seria confirmada na fila das suas novelas das 21h se tivesse todas as garantias de ser um trabalho de Aguinaldo Silva, autor seu contratado, e só dele

Por O Dia

Rio - A Globo sempre foi cuidadosa ao dizer que ‘O Sétimo Guardião’ só seria confirmada na fila das suas novelas das 21h se tivesse todas as garantias de ser um trabalho de Aguinaldo Silva, autor seu contratado, e só dele, sem a participação de mais ninguém. Isto, de fato, aconteceu. Toda documentação necessária foi entregue. Quanto a isso, certeza, não existiu problema algum.

Especulações à parte, a mudança se deveu, única e exclusivamente, aos motivos oficialmente alegados e aqui colocados. Não tinha como o diretor escolhido pelo Aguinaldo, Rogério Gomes, dar início à produção da sua novela no tempo estabelecido, porque ainda estará envolvido com ‘A Força do Querer’ em sua reta final.

Diante das alternativas colocadas, escolher outro diretor ou repetir a dupla bem-sucedida de ‘Império’, veio a decisão de deixar ‘O Sétimo Guardião’ para depois — em vez de maio, entrará em outubro ou novembro de 2018. Todo o resto, além de não corresponder com a verdade, não passa de tolice ou falta do que fazer. 

OLHA QUE LOUCO

‘Por Amor’, em reprise no Viva, foi o programa mais assistido do Globosat Play em junho. Com destaque para o capítulo em que Atílio (Antonio Fagundes) pede Helena (Regina Duarte) em casamento. Mesmo mês em que os produtos do canal atingiram a marca de 10 milhões de horas assistidas. 

ENTÃO É ASSIM

Termina no fim deste mês o contrato da Ultrafarma com a TV Gazeta, para exibição de seus programas das madrugadas e finais de semana. Não será renovado. Todos os investimentos do grupo agora serão alocados na TV Ultrafarma (via satélite e web), em eventos esportivos e programas da RedeTV!. 

OUTRO DETALHE

A partir de agora, todas as ações comerciais do grupo serão dirigidas para a linha ‘Sidney Oliveira’, com vendas ao público de nível A/B, produção própria e possibilidades de alcançar maior lucro. Em vez dos genéricos, que não oferecem uma faixa tão vantajosa. 

BRIGA DAQUELAS

No Paraná, a Rede Massa, do Ratinho, veio a público para denunciar a já conhecida tentativa da Record em querer mascarar números do Ibope e ignorar os registros da madrugada na média/dia.Inclusive com a afirmativa de a concorrente agir desta forma por ter vergonha da sua programação. 

REGRESSIVA

A autora Paula Richard, de ‘O Rico e Lázaro’, já entregou os últimos capítulos da novela.
Se tudo correr como se espera, as gravações serão concluídas neste fim de semana, e, no ar, ela vai até novembro. Richard já está escalada para escrever a substituta de ‘Apocalipse’, de Vivian de Oliveira. 

TIME FORTE

Em se tratando de ‘Apocalipse’, com estreia em novembro, é de se louvar os esforços da Record em montar um grupo muito forte para o elenco desta sua próxima novela bíblica.

Mônica Torres é a mais recente novidade do seu elenco, após fazer ‘A Lei do Amor’ na Globo. 

UM E OUTRO

Com a Sandra Annenberg em férias e o Evaristo Costa já a serviço do ‘Fantástico’, desde a edição de ontem o telejornal ‘Hoje’ passou a ser apresentado por César Tralli.

E assim continuará até a edição da próxima segunda-feira.

Últimas de Diversão