Músicos de Japeri se inscrevem em audição da Orquestra Sinfônica Brasileira

Teste ocorrerá no dia 9 de outubro, a partir das 11h, no Instituto Evangélico Augustinho de Souza

Por O Dia

Rio - Sessenta e cinco músicos de Japeri se inscreveram, na manhã deste sábado, para o teste de audição que será feito pela Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresenta gratuitamente no município no dia 13 de dezembro. A ação é resultado da parceria firmada com a Prefeitura de Japeri. Músicos da cidade serão selecionados para tocar com a orquestra.

Neste sábado, eles receberam as partiduras de músicas como 'Aquarela do Brasil' e 'Garota de Ipanema' para ensaiarem e tocarem diante dos músicos da orquestra, no teste de audição do dia 9 de outubro, no Instituto Evangélico Augustinho de Souza (orfanato), a partir das 11h.

Músicos de Japeri se inscreveram para teste de audição na Orquestra Sinfônica BrasileiraDivulgação

A inscrição aconteceu na Escola Municipal Ary Schiavo. Quem não pôde se inscrever neste sábado e justificou a falta por motivos de trabalho ainda poderá se candidatar na sede da Secretaria de Cultura de Japeri, que fica no Centro da cidade.

"A ideia é que a orquestra entre nas escolas municipais no próximo ano. Ainda temos uma proposta de criar a nossa própria orquestra. É uma parceria que vai dar certo", afirmou o secretário de Cultura, Marcos Arruda.

Amante da música clássica, o adolescente Niel Lucas Félix Ribeiro, de 13 anos estava confiante ao tocar com a Orquestra Sinfônica Brasileira. "Toco clarinete há três anos. É minha paixão. Não vejo a hora de subir no palco com a orquestra. Agora tenho que impressionar os músicos no dia do teste e torcer para ser um dos selecionados", contou o garoto.

Últimas de Diversão