Flávio Ricco: é preciso mais cuidado com os intervalos

A ficha de algumas emissoras é que ainda não caiu para essa tamanha importância

Por O Dia

Rio - Já de muito tempo, o break comercial deixou de ser simples intervalo, mas espaço dos mais valorizados, em grande parte com produção superior, mais rica e criativa, que a maioria das TVs.

A ficha de algumas emissoras é que ainda não caiu para essa tamanha importância, daí maus-tratos e a vasta quantidade de desleixos observados em suas programações. Record, por exemplo.

Desde o começo até o fim das manhãs entram praticamente coladas mensagens de três empresas, concorrentes em seus ramos de negócio, e todas protagonizadas pelos artistas Zezé Di Camargo e Luciano, juntos ou separados. Não existe o cuidado de isolar uma das outras.

E a mesma ação comercial, regra geral, é repetida mais de uma vez, a ponto de levar qualquer um a esquecer do que estava assistindo. É por aí, e muitos não se atentaram a isso, que a audiência vai para o ralo. O intervalo operacionalizado com perfeição tem efeito inverso. Agrega resultados.

Guinness 

Toda santa madrugada, da meia-noite às 6 da manhã, o Terra Viva é arrendado para um programa de leilão de joias, apresentado por Marilda Ferreira.

Essa senhora se mantém no ar, impecável e elegantemente, o tempo todo sem parar de falar, nem alterar a voz. E sem ir ao toalete. Isto é incrível.

Tênis

A negociação do próximo torneio de Roland Garros continua parada.

A Band, responsável pela sua transmissão nos últimos anos, é quem está mais próxima de fechar novo acordo. Porém, outras possibilidades já não são mais descartadas. 

Únicas certezas 

A respeito do futuro do esporte na Band, além da sempre bem-sucedida Liga dos Campeões, estão confirmadas as transmissões da Liga Nacional de Basquete, a NBB, e o campeonato mundial de futebol sub-17. O primeiro jogo do Brasil será no próximo sábado, 8h30 da manhã, contra a Alemanha.

Alta 

Hospitalizados na semana passada, os brasileiros que estão na República Dominicana a serviço do 'Exathlon Brasil' já foram liberados para voltar ao trabalho, informa a Band. Desde o começo, o pessoal que viajou para lá, tem apresentado uma série de reclamações, especialmente com a alimentação.

Fechado

Dudu Azevedo será o protagonista da nova novela de Cristianne Fridman, substituta de 'Belaventura', na Record. O processo de escalação ganha embalo agora. A novela é agendada para o início de março e tem como foco os conflitos da mulher moderna. Além do Dudu é certa a escalação de Beth Goulart.

Olha o que dá 

A empresa D9, acusada pela Polícia Federal de ser uma pirâmide financeira, foi parar dentro da Rede TV!.

O que se sabe é que, em função dela e de algumas vítimas feitas - entre elas até quem fala de segurança, se registraram algumas demissões e a troca da voz padrão, que a partir de agora passa a ser do Fernando Navarro.

Primeira etapa

Elenco de 'As Aventuras de Poliana', com o diretor Reynaldo Boury, depois de uma semana gravando em regiões do interior do Ceará, retornou na noite de domingo a São Paulo.

Agora, completada esta primeira parte, serão iniciados os trabalhos em estúdio.

Geral

Com a edição deste ano apenas começando, foram abertas inscrições para o 'The Voice' de 2018.

Essa antecedência, aliás, passa a ser uma característica da Globo para todos os programas do gênero "reality".

Últimas de Diversão