12ª edição do festival de hip hop traz aulões, oficinas e batalhas

Evento de dança urbana ocupa Teatro Cacilda Becker

Por O Dia

Rio - O Teatro Cacilda Becker recebe, pela primeira vez, o Arena Híbrida, festival de hip hop que está na 12ª edição e já faz parte do calendário oficial de danças urbanas no Rio. De hoje a domingo, o público terá acesso a aulões, oficinas, workshop e debate gratuitos, além de mostra coreográfica e batalhas de break dance e de hip hop a preços populares (R$ 10, a inteira, e R$ 5, a meia).

O festival partiu de uma simples confraternização entre o idealizador Renato Cruz e seus alunos do projeto social 'Arte É o Melhor Remédio', no Morro do Turano. "Cresceu muito até virar, de fato, um festival, na 5ª edição", explica.

As batalhas de hip hop e breaking são atrações da Arena Híbrida Divulgação

Hoje, às 14h, acontecem as oficinas de jazz funk, house dance, hip hop dance e dance hall. Às 20h, tem a mostra coreográfica, que reúne apresentações de oito companhias selecionadas pela organização.

Amanhã, mais oficinas a partir das 13h: jazz funk, lockin, hip hop dance, dance hall e hip hop coreografia. A fase de oitavas de final das batalhas de hip hop e de breaking começa às 19h.

No domingo, a partir das 11h, tem workshop de breaking e oficinas. Às 19h, as fases finais das batalhas de hip hop e break fecham o evento.

 

Últimas de Diversão