Carnavalesco Cahê Rodrigues faz do aniversário uma ação social

Artista que completou 39 anos em junho vai trocar presentes por doações para três instituições de caridade do Rio

Por O Dia

Rio - O carnavalesco da Imperatriz, Cahê Rodrigues, completou 39 anos, no último dia 30, mas ao invés de festa a comemoração será bem diferente. Os tradicionais presentes de familiares e amigos serão destinados, em forma de doação, para três instituições de caridade do Rio de Janeiro. A ação ainda se estende a todos interessados em participar. Leite em pó e fraldas descartáveis (geriátricas e infantis de qualquer tamanho) são os produtos solicitados para doação. 

Cahê Rodrigues completou 39 anos no último dia 30Divulgação


A ação vai até o dia 12 de julho, quando a Imperatriz Leopoldinense, atual escola do carnavalesco, realiza sua feijoada. O barracão da escola na Cidade do Samba e a quadra, localizada no bairro de Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, estão à disposição dos interessados para receber as doações.

“Completar mais um ano de vida é sempre especial, e neste ano eu quis fazer algo ainda mais especial. Sempre fui engajado em causas sociais, mas agora coloquei meus amigos e familiares nessa (risos). Quem for me presentear, peço que faça doações. Acredito que o mundo do samba vai se mobilizar também e, quando fecharmos o período da ação, teremos muito a oferecer às instituições”, acredita o carnavalesco.

O Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), a ONG Força do Bem e a creche comunitária Anjinho Feliz, todas do Rio de Janeiro, serão as instituições beneficiadas com a ação de Cahê Rodrigues. “São instituições sérias, que confio e que fazem um grande trabalho. Será um prazer grande ajudá-las e fazer o bem dos necessitados atendidos por elas”, comemora.

Para o Carnaval 2016, Cahê Rodrigues apresentará o enredo "É o amor... que mexe com minha cabeça e me deixa assim... Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil", uma homenagem à dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, em seu quarto ano com a Imperatriz Leopoldinense.

Serviço:

Ação Social – Cahê Rodrigues. Data: até o dia 12 de julho. Produtos a serem doados: fraldas descartáveis (infantis e/ou geriátricas de todos os tamanhos) e leite em pó. Pontos de recolhimento: Barracão da Imperatriz Leopoldinense (Rua Rivadávia Correa, 60 – Gamboa) e quadra da escola (Rua Professor Lacê, 245 – Ramos).