Concurso para Rei Momo do Rio permite participação de nascidos em outras cidades

Interessados, entretanto, devem comprovar residência no município. Inscrições gratuitas terminam dia 22 de setembro

Por O Dia

Rio - Uma novidade marca o 50ª concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval Carioca: pela primeira vez, participantes nascidos em outras cidades do Brasil poderão disputar o reinado para o ano que vem. Entretanto, é necessário que more no Rio de Janeiro e comprove residência no município.

Para concorrer, é necessário também que o candidato a Rei Momo tenha 18 a 55 anos e a Rainha tenha 18 a 40 anos. Também é obrigatório que o participante tenha concluído o Ensino Fundamental e não seja servidor público.

As inscrições, gratuitas, já estão abertas e terminam no dia 22 de setembro. Quem se interessar deverá comparecer na sede da RioTur, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O endereço é a Avenida das Américas, número 5.300, no 3º andar da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

O concurso para Rei Momo do Carnaval do Rio completa 50 anosFoto%3A Fabio Gonçalves / Agência O Dia

O regulamento completo do concurso está disponível no Diário Oficial do Município do Rio do dia 25 de agosto. As semifinais estão marcadas para os dias 29 de setembro (Rainha) e 6 de outubro (Rei). A final acontece dia 27 de outubro. Um júri de 13 pessoas, entre autoridades do samba, do mundo da moda e da beleza julgarão os participantes nos quesitos sociabilidade, simpatia, facilidade de expressão, espírito carnavalesco e, claro, a arte de sambar. O Rei e a Rainha levarão um prêmio de R$ 30 mil cada.