Série apresenta iguarias raras que são vendidas a peso de ouro

‘Comidas Supercaras’ mostra o caminho percorrido por tesouros gastronômicos

Por O Dia

Rio - Encontrados em cavernas na Tailândia, ninhos de pássaros são transformados em sopas e consumidos como elixir da juventude. A estranha iguaria pode custar até 12 mil dólares. Com estreia marcada para segunda-feira, às 23h10, no TLC, a série inédita ‘Comidas Supercaras’ mostra o caminho percorrido por ingredientes raros até chegar à mesa de restaurantes vendidos a peso de ouro.

James Wong e o melão mais caro do mundo em ‘Comidas Supercaras’Divulgação

Em episódios com 30 minutos de duração, o apresentador, botânico e designer de jardim britânico James Wong acompanha todo o processo que transforma esses ingredientes em tesouros gastronômicos, desde a busca em lugares como praias, montanhas, campos e florestas até a degustação em restaurantes chiques.

Wong viaja a cada semana para um canto do mundo. Entre os países visitados estão Sérvia, Espanha, Japão e Itália, onde são produzidos itens como presunto cru, o melão e o café mais caros dos mundo. Há entrevistas com pessoas que trabalham no cultivo, beneficiamento e preparo do ingrediente precioso. No primeiro episódio, ele se aventura em cavernas da Tailândia, onde encontra os tais ninhos de pássaros.

Últimas de Televisão