'Babilônia': Beatriz arma cilada para Inês, mas advogada escapa

Socialite quer acabar com a relação entre a advogada e Aderbal

Por O Dia

Rio - Por pouco Beatriz (Gloria Pires) não acaba com a relação de Aderbal (Marcos Palmeira) e Inês (Adriana Esteves). Revoltada porque a rival vai ficar com o caixa dois do estádio que a Souza Rangel construirá em Jatobá, afinal são R$ 200 milhões, ela contrata Iuri (Marcos Pitombo) para armar uma cilada.

A partir de hoje na novela ‘Babilônia’, o bonitão será avisado por Beatriz que está na hora de entrar em ação. Depois de ouvir Inês combinar com Aderbal no celular um encontro na garçonnière dele, Beatriz liga para o político e diz que precisa tratar de um assunto do interesse dele sobre Inês: “Melhor saber a verdade, antes que seja tarde.”

Beatriz arma cilada para separar Inês de AderbalDivulgação

Aderbal e Beatriz se encontram. Cauteloso, ele pergunta o que ela tem para contar. Enquanto isso, Iuri toca a campainha do apê de Aderbal. Inês abre a porta. Iuri, de macacão de bombeiro hidráulico e caixa de ferramentas, fala que é da manutenção e foi checar o vazamento da pia da cozinha, que a vizinha de baixo reclamou. Sem desconfiar, Inês o deixa entrar.

Na conversa com Aderbal, Beatriz conta que Inês ficou com Evandro (Cássio Gabus) quando ainda eram unidas, que traiu a amizade por ganância e falta de caráter. Acrescenta que os dois só se beijaram e que o ex a despachou: “Mas você tire as suas conclusões. Era meu dever de amiga te informar, pra você saber onde está pisando.”

Enquanto isso, Iuri mexe na pia. Inês chega para despachá-lo. Iuri puxa o cano, que desatarraxa de propósito, e a água jorra, molhando seu macacão. Ele se desculpa, desliga o registro, tira a roupa e fica de cueca. Desconfiada, Inês deixa o celular gravando, sobre a mesa, manda ele se vestir e, quando pega o interfone para chamar a segurança, Iuri a segura: “A gente pode se divertir.” Inês luta para se soltar e, quando estão atracados, Aderbal aparece.

Inês garante que não é nada do que o político está pensando. Iuri frisa que ela o agarrou e sai correndo. Aderbal manda Inês cair fora, mas ela mostra o vídeo do celular e afirma: “Só pode ser armação da Beatriz.” Eles conversam, concluem que ela tem razão e voltam às boas.

Mostra 'Bossa & Jazz no Circuito Carioca'

A foto de Cazuza e Bebel Gilberto foi feita durante o Prêmio Sharp de 1988 — ano em que receberam o troféu de melhor música pop-rock, por ‘Eu Preciso Dizer que Te Amo’ — faz parte da mostra ‘Bossa & Jazz no Circuito Carioca’, da fotógrafa Cristina Granato. A inauguração é amanhã, às 19h, no Centro Cultural Solar de Botafogo. João Donato, homenageado e padrinho da exposição, estará presente.

'O Filme da Minha Vida'

Selton Mello atua, dirige e assina o roteiro com Marcelo Vindicatto de ‘O Filme da Minha Vida’, terceiro longa dirigido por ele, que estreia no primeiro semestre de 2016. Rodado na serra gaúcha, o filme é baseado no livro ‘Um Pai de Cinema’, do chileno, Antonio Skármeta (‘O Carteiro e o Poeta’).
Mostra o processo de amadurecimento de Tony (Johnny Massaro), sua relação com a mãe e a ausência do pai — o francês Nicolas (Vincent Cassel).

Reality do SBT entra na segunda fase

O Cozinha Sob Pressão’ entra na segunda fase, hoje, às 21h30, no SBT. Os oito participantes serão levados de olhos vendados do hotel a um lugar misterioso, que é o Campo de Marte, em São Paulo. Lá, Bertolazzi, diante de um jato personalizado, explica o que precisam fazer para continuar na competição e avisa que as provas passarão a ser individuais.

Escravo sonha com amor e liberdade

Em ‘Escrava Mãe’, novela que estreia em novembro na Record, Sapião (Sidney Santiago) é o responsável por salvar a vida de Juliana (Gabriela Moreyra) assim que ela nasce e Luana (Nayara Justino), a mãe dela, é assassinada. Eles crescem juntos e o escravo nutre sentimentos pela moça. O sonho dele é ser livre e ficar com a amada.

Thiago: 'Meu processo até hoje é muito intuitivo'

Thiago Lacerda é o homenageado do ‘Grandes Atores’, hoje, às 18h30, no Viva. O ator fala de seu processo para fazer os personagens: “Meu processo até hoje é muito intuitivo. Basicamente, procuro investigar no texto o que o personagem revela. Pra mim, está tudo ali.” Ele acrescenta que suas referências são bibliográficas, filmográficas e brinca: “E uma certa cara de pau para imaginar como aquilo pode ser.” Thiago comenta a crise na dramaturgia brasileira: “A gente fica na expectativa de descobrir um talento à altura de Dias Gomes, Benedito Ruy Barbosa, Manoel Carlos e Gilberto Braga. Fica querendo que essa geração retorne de alguma forma na renovação que chega. E tem gente muito boa!”

'Esqueta de São João'

O ‘Esquenta de São João’, da Globo, fica no ar até 4 de julho. Na temporada junina, que começa este domingo, Regina Casé recebe a dupla sertaneja Thaeme e Thiago, que participa da atração em uma roleta musical onde só se pode cantar forró.

Últimas de Televisão