Nico Rosberg é o piloto mais rápido nos primeiros treinos do GP de Silverstone

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou na décima posição

Por O Dia

Inglaterra - O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) lidera os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Grã-Bretanha de Fórmula 1, à frente do líder do Mundial, seu companheiro Lewis Hamilton (Mercedes).

Rosberg, que ficou de fora de grande parte da sessão por causa de um problema hidráulico na caixa de câmbio, terminou entrando na pista nos últimos dez minutos para fazer o melhor tempo em 1min34s274, 70 milésimos mais rápido que seu companheiro, que tinha liderado a sessão durante praticamente os 90 minutos.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Atrás de Rosberg e Hamilton ficou o holandês Max Verstappen com sua Toro Rosso, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o espanhol Carlos Sainz, que foi quinto nesta primeira sessão cronometrada.

Rosberg foi o mais rápido nos treinos de SilverstoneReuters

O tetracampeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) ficou em sexto, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), seu companheiro russo Daniil Kvyat, o alemão Nico Hülkenberg (Force India) e o brasileiro Felipe Massa (Williams) que fechou a lista dos dez primeiros lugares do treino.

As McLarens do espanhol Fernando Alonso e do inglês Jenson Button não conseguiram completar dez voltas nos últimos dez minutos, em uma sessão na qual tiveram pouca atividade na pista.

Os primeiros treinos livres em terras britânicas foram disputados em um dia ensolarado em Silverstone, com 18 graus de temperatura ambiental e 30 graus na pista.

Últimas de Esporte