Punidos, Real e Atlético não poderão contratar nas duas próximas janelas

Clubes espanhóis infringiram legislação da Fifa

Por fabio.klotz

Espanha - O Real Madrid e o Atlético de Madrid foram punidos pela Fifa nesta quinta-feira devido a negociações de menores de idade e não poderão contratar nem inscrever jogadores durante as duas próximas janelas de transferências, embora ainda possa adquirir direitos federativos de atletas neste mês.

"O Comitê Disciplinar puniu os clubes espanhóis Atlético de Madrid e Real Madrid por terem infringido a legislação vigente sobre transferências e inscrições internacionais de jogadores menores de 18 anos", informou a Fifa em comunicado.

A entidade ainda justificou a permissão para Real e Atlético fazerem contratações na janela atual dizendo que esta foi aberta antes de os clubes serem notificados da decisão desta quinta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia