Edson Souza vê Quadrangular Extra como positivo e faz balanço da Taça Guanabara

Nova Iguaçu recebe o Bangu nesta quarta-feira de cinzas, no Laranjão, pelas semifinais

Por O Dia

Rio - O Nova Iguaçu teria um período de três semanas entre a Taça Guanabara e a Taça Rio. Mas, por conta da boa campanha na primeira metade do Campeonato Carioca, em que terminou na quarta colocação do Grupo B, o Orgulho da Baixada vai disputar o Quadrangular Extra, torneio com os terceiros e quartos. A semifinal acontece nesta quarta, diante do Bangu, às 15h30, no Laranjão.

Edson Souza durante o jogo contra o Macaé%2C no LaranjãoBernardo Gleizer/NIFC

Quem passar enfrenta na decisão Volta Redonda ou Boavista, que se enfrentam na noite desta quarta-feira no Raulino de Oliveira. A final está marcada para sábado, dia 4. Se o Nova Iguaçu avançar, jogará em casa contra o Boavista ou na condição de visitante contra o Volta Redonda. O técnico Edson Souza considerou a disputa do torneio positiva.

"Se tivéssemos essas três semanas de pausa, teríamos de arrumar alguns amistosos para manter o pessoal em ritmo. Agora, temos a possibilidade de ver alguns jogadores que fizeram por merecer uma chance de jogar, mas por outro lado quem estava jogando estava mantendo um nível bom. É uma boa situação, alguns atletas precisam entrar e pegar um ritmo", afirmou Edson.

Campeão da Série B do Campeonato Carioca no ano passado, o Nova Iguaçu teve de passar por uma difícil seletiva até chegar à fase principal do Estadual. Na Taça Guanabara, o Orgulho da Baixada teve apenas uma derrota (para o Flamengo, que está com 100% de aproveitamento), três empates (todos fora de casa, contra Botafogo, Boavista e Madureira) e uma vitória, no único jogo no Laranjão, sobre o Macaé. Campanha que satisfaz Edson.

"Foi altamente positivo, dentro das nossas metas. Nossa realidade hoje é não voltar para a seletiva. Se conseguir algo mais, ótimo. Dentro da nossa competição, está tudo dentro da normalidade. Hoje estamos em sétimo lugar no geral. O objetivo foi alcançado no primeiro turno, agora temos que manter e melhorar um pouquinho no segundo turno. Cometemos alguns equívocos que serão corrigidos", analisou o treinador.

Últimas de Esporte