Diretoria do Resende anuncia conhecido treinador para a sequência do Cariocão

Seu último trabalho foi no Guarani, na Série B do Brasileirão deste ano

Por O Dia

Rio - Após a confirmação da saída de Carlos Leiria, na última quinta-feira, a diretoria do Resende não perdeu tempo e já acertou com o novo treinador: Marcelo Cabo, que volta ao clube que dirigiu em 2016. Seu último trabalho foi no Guarani, na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Marcelo Cabo assume o ResendeReprodução Internet

Marcelo já passou por grandes experiências. Em 2006, ele foi auxiliar-técnico de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita. Em 2010, durante a Copa do Mundo, atuou como observador técnico de Dunga. Ele também foi assistente de Jorginho no Figueirense, em 2010, quando a equipe fez uma bela campanha, ficando próxima de uma classificação para a Taça Libertadores. Em 2016, comandou o Atlético-GO na campanha do título da Série B do Brasileiro, garantindo vaga na elite do torneio nacional.

“Optamos pelo Marcelo Cabo por ser um grande profissional, um cara capacitado, com experiência e que conhece muito bem o clube. Ele já começa a trabalhar neste sábado e tem nosso total apoio. Estamos confiantes de que fará um ótimo trabalho, conduzindo o clube à fase principal do Campeonato Carioca”, disse Diogo Macedo, diretor de futebol do Resende.

O próximo jogo do Resende, e primeiro de Marcelo Cabo no comando da equipe, será no dia 28, às 20h30, contra o América.