Botafogo entra em campo sem dar mole para o azar

Com Jobson de titular, Fogão recebe o xará paraibano na Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - Se a cabeça teima em pensar no segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Fluminense, sábado, os pés do Botafogo estão bem fincados no confronto desta quarta-feira, às 19h30, contra o xará da Paraíba, no Estádio Nilton Santos. E, por ironia do destino, a solução para evitar uma crise — em caso de eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil — atende pelo nome de Jobson. O atacante se desculpou por ato de indisciplina, após reclamar de uma substituição, e está mantido no ataque.

Jobson vai ser titular de novoBruno de Lima

“Conversamos com ele. Jobson sabe que errou de não ter ficado nem no banco de reservas (ao ser substituído contra o Fluminense, o atacante foi diretamente para o vestiário). Ele está com uma cabeça boa para nos ajudar”, declarou Bill, ontem, depois do treinamento. “Jobson é um grande rapaz, um cara que está surpreendo a todos. Está muito bem dentro do clube e com ele mesmo. Está nos ajudando”, afirmou Bill.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

MUITO RESPEITO PELO RIVAL

Por ter empatado em 2 a 2 na primeira partida, o Botafogo joga por um novo empate em até 1 a 1 para avançar. A vantagem é mínima e há o respeito pelo perigoso time paraibano. “Vamos jogar com tranquilidade. Vai ser um jogo difícil. Com o empate, ainda dá a gente, mas vamos buscar o resultado positivo. Queremos fazer um bom jogo”, disse Bill.

Não há como negar que o Botafogo joga a manutenção do bom trabalho nesta semana. Uma vitória sobre o xará dará moral para o aguardado duelo com o Fluminense.

Mas é inevitável pensar que o jogo de hoje acaba sendo inoportuno. “Talvez sim. Temos que jogar assim mesmo, fazer o quê?”, conformou-se o lateral-direito Luis Ricardo, que será titular no lugar de Gilberto, poupado.

“O professor René está com um grupo cheio. Ele pode pensar em entrar com alguns jogadores e depois utilizar outros”, analisou o lateral, única novidade para esta quarta-feira.