Larrea, a mais nova novela do Botafogo

De malas prontas para o Brasil, equatoriano esbarra em trâmites burocráticos para finalmente se apresentar ao clube

Por O Dia

Rio - A torcida terá de esperar um pouco mais para celebrar a chegada de Pedro Larrea ao Botafogo. Único reforço que ainda não treina com o grupo da primeira leva de contratações - Joel Carli, Emerson, Diogo Barbosa, Bruno Silva, Damián Lizio e Jacaré já estão integrados -, o equatoriano está de malas prontas, mas sua vinda para o Brasil ainda esbarra em alguns trâmites burocráticos.

Larrea está acertado com o Botafogo%2C mas depende de trâmites burocráticos para chegar ao clubeDivulgação

Larrea conseguiu, na Justiça, se desvincular da LDU de Loja, só que o documento que chegou para a diretoria alvinegra é confuso. Nele, há o reconhecimento de que o clube equatoriano possui uma dívida com o jogador, mas não deixa claro se ele está livre para defender outra equipe.

Para evitar problemas, a diretoria alvinegra quer mais explicações antes de bater o martelo e fechar com o volante de 29 anos - em princípio, ele chegaria ao Rio na quarta-feira para ser integrado ao elenco. Agora, segue em Guaiaquil, onde espera o aval da Federação Equatoriana e as passagens para embarcar.

Larrea foi um dos primeiros reforços a acertar verbalmente com o Botafogo, em dezembro. Antes da virada do ano, inclusive, foi ao clube para realizar exames médicos. Ele já se considera do Botafogo e uma possível reviravolta frustraria suas expectativas. A chance de jogar no futebol pentacampeão mundial enche os olhos do jogador, que aceitou prontamente a proposta alvinegra.

A diretoria alvinegra corre contra o tempo para que tudo seja esclarecido o mais rapidamente possível e que Larrea possa participar de todo o período de treinamentos em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, para onde a delegação viaja na segunda-feira.

Vinda de Larrea à parte, o técnico Ricardo Gomes começou a esboçar, nesta quinta-feira, o setor defensivo do Botafogo para a estreia no Carioca. Ele separou os zagueiros em duas duplas - Renan Fonseca/Carli e Emerson/Ricardo, revelado nas divisões de base do clube. A meta é entrosar o quanto antes a equipe.

Luis Ricardo bem perto da renovação

Assim como no caso de Neilton, as negociações com Luis Ricardo tiveram uma reviravolta e o lateral-direito está bem perto de permanecer no clube. O jogador não se apresentou ao São Paulo e está livre para assinar um novo contrato com o Botafogoo.

O jogador tem a confiança de Ricardo Gomes, que pediu sua renovação, mas o clube paulista interveio. Agora, tudo deve ser acertado.