Na Vila, Botafogo e Santos tentam voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Equipes tiveram início de competição muito irregular

Por O Dia

Rio - Com os mesmos quatro pontos, em cinco rodadas no Brasileiro, Santos e Botafogo travam neste domingo, às 11h, no Pacaembu, uma incômoda batalha na parte de baixo da tabela. O considerável número de desfalque dos dois lados contribuiu para o início ruim na competição. Sem Lucas Lima e Gabriel a serviço da seleção brasileira e Ricardo Oliveira, machucado, o Peixe não vence há três rodadas.

Botafogo quer voltar a vencer no BrasileirãoVitor Silva / SSPress / Botafogo

Com cinco desfalques entre os titulares — Jefferson, Carli, Diogo Barbosa, Airton e Rodrigo Lindoso —, o técnico Ricardo Gomes ainda perdeu Luis Ricardo durante o aquecimento contra o Cruzeiro. Desfigurado, o Botafogo acumulou a segunda derrota seguida e não vê outra alternativa que não seja a vitória para espantar a crise.

“Poderíamos ter feito melhor no primeiro tempo (contra o Cruzeiro), apesar das mudanças. Os jogadores precisam ter o conhecimento de cada. Quando joga mesmo jogador, o entrosamento vai sendo ampliado. Vamos completar nove jogo em poucos dias, sem treino. Isso tem um peso. Entendo que existe essa falta de entrosamento”, justificou Ricardo Gomes.

A provável volta de Luis Ricardo, recuperado de dores musculares, deve amenizar o número de baixas, mas a equipe deve contar com outras novidades. Além de Dudu Cearense, cotado para ganhar uma chance no lugar de Dierson, Leandrinho e Neilton são duas apostas para melhorar a postura ofensiva contra o Santos. A dupla no segundo tempo contra o Cruzeiro e agradou. Ricardo Gomes manteve o mistério.