Vagner Love brilha, Corinthians vence o Figueirense e cola no G-4 do Brasileiro

Atacante é protagonista em triunfo na Arena Corinthians

Por O Dia

São Paulo - Em reconstrução e testando uma nova forma de jogar, o Corinthians venceu o Figueirense, neste sábado, por 2 a 1, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Contestado, Vagner Love abriu o placar para a vitória. A torcida espera que o atacante assuma o papel de homem-gol do time.

Vagner Love fez um gol e ainda sofreu pênalti na vitória do CorinthiansDivulgação

Com o resultado, o Corinthians se reabilita no Brasileiro e cola no G-4. Agora com 16 pontos, o Timão está na quinta colocação. Sem vencer há três partidas (uma derrota e dois empates), o Figueirense continua com nove pontos, na 16ª colocação, e pode acabar a rodada na zona da degola (precisa secar o Flamengo).

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, às 19h30, o Corinthians fará mais um jogo em casa e vai receber a Ponte Preta. O Figueirense entra em campo no mesmo dia e horário e enfrenta o Goiás no Orlando Scarpelli.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Em reconstrução, Tite testou uma nova forma de jogar, com dois meias e dois atacantes pelas pontas, além de Love mais centralizado. O Timão até demorou a engrenar, mas logo passou a ameaçar. Love parou em Alex Muralha. Depois, o goleiro saiu com os pés e evitou que a bola chegasse ao atacante. Renato Augusto tentou de fora da área e obrigou o goleiro do Figueirense a salvar.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Corinthians ensaiou uma pressão no início do segundo tempo. Felipe ameaçou após cobrança de escanteio. Malcom acertou a trave do Figueirense em chute de fora da área. O gol finalmente saiu. Em trama entre Renato Augusto, Luciano e Uendel, o lateral cruzou para Love emendar para o fundo da rede: 1 a 0.

No embalo, o Corinthians chegou ao segundo gol. Vagner Love foi derrubado na área: pênalti. Jadson cobrou e fez 2 a 0. O Timão dominava o jogo. Porém, levou um susto. Thiago Santana recebeu na área e diminuiu.

O Corinthians não se assustou, administrou o resultado com tranquilidade e somou mais três pontos.