Ramon crê que espírito coletivo do Fla pode trazer o hepta

Jogador aposta na raça e vontade rubro-negra

Por O Dia

Rio - A três dias de iniciar a disputa de mais uma Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda vive uma indefinição sobre qual será o objetivo da equipe na competição. Com o elenco em formação, o Rubro-Negro não é um dos favoritos ao título, mas segundo o lateral esquerdo Ramon, o clube carioca está pronto para fazer um grande papel em 2013.

Ramon acredita no FlamengoDivulgação

''Agora conseguiu uma base, Jorginho encontrou a equipe ideal. Mantivemos a base na zaga, o que dá estabilidade defensiva muito boa. Entrou o Elias muito bem, que ajuda na marcação. Com isso, o Flamengo hoje é uma equipe muito equilibrada e em evolução. Nesses cinco jogos, a gente pretende ganhar os cinco para terminar na liderança ou entre os quatro primeiros antes da parada para a Copa das Confederações'', afirmou.

Para a disputa da competição, o Rubro-Negro trouxe cinco reforços. O maior nome deles, Marcelo Moreno, atacante ex-Grêmio, apesar disso, segundo Ramon o espírito do grupo do clube da Gávea é só um: entrar em campo com determinação.

''Crescendo, até o título. A gente não tem elenco de superestrelas, mas isso não ganha jogo hoje em dia. O que ganha jogo é o coletivo, a responsabilidade de cada um em fazer seu papel bem feito, para que o coletivo sobressaia. Todos têm que correr igual. Joguei o Paulista e sei que é muito forte, tem jogadores de qualidade. É o segundo ano que o Mogi Mirim repassa jogadores para times grandes. São atletas que se destacaram e o Flamengo teve êxito em trazê-los'', concluiu.