Tempo Real: Em vantagem, Flamengo busca classificação na Copa do Brasil

Rubro-Negro encara o Brasil de Pelotas no Maracanã

Por O Dia

Rio - O Flamengo está classificado para a Segunda Fase da Copa do Brasil. Diante do Brasil de Pelotas, o Rubro-Negro já entrou em campo com uma vantagem, não se esforçou muito e derrotou o time gaúcho por 2 a 0, garantindo a vaga, sem maiores dificuldades.

Na próxima fase da Copa do Brasil, os cariocas vão enfrentar o vencedor do confronto entre Salgueiro, de Pernambuco, e Piauí. Os jogos ainda não tem data para acontecer. O Rubro-Negro volta aos gramados pelo Carioca no domingo contra o Vasco, no Maracanã.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Brasil de Pelotas foi bem sonolento no Maracanã. A equipe carioca ciente da vantagem no duelo e pensando no clássico de domingo, pouco criou e acabou cadenciando a partida no meio-campo. Os gaúchos também não conseguiam chegar com perigo, devido a dificuldade técnica da equipe.

A melhor chance aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. Cirino descobriu Anderson Pico. O lateral invadiu a área e finalizou forte pelo alto. O goleiro dos Brasil, Martini espalmou para escanteio, fazendo uma grande defesa. Depois disso, o jogo seguiu com muitas bolas no meio-campo e pouca inspiração. Os cariocas chegaram novamente apenas perto do fim da primeira etapa, Cirino desta vez arriscou e fez o arqueiro dos gaúchos trabalhar.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro. O Flamengo bastante sonolento e o Brasil de Pelotas esbarrando na falta de qualidade. Procurando dar mais velocidade a partida, Luxemburgo colocou Paulinho no lugar de Alecsandro. O Rubro-Negro melhorou um pouco, mas não conseguia concluir bem o último passe.

Aos 20 minutos, o treinador do Flamengo fez outra modificação. Entrou Eduardo da Silva na vaga de Gabriel. Pouco tempo depois, os cariocas abriram o placar. Paulinho fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação do Brasil e matou o goleiro Eduardo Martini.

Com a vantagem já garantida, o Rubro-Negro voltou a diminuir seu ímpeto e administrou a vantagem sobre o Brasil. No fim ainda houve tempo para mais um. Cirino puxou contra-ataque e tocou para Eduardo da Silva concluir e fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/3/2015 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda e público: R$ 363.547,50/ 8.859 pagantes
Cartões amarelos: Bressan (FLA); Leandro Leite (BRA)
Gols: Paulinho 24'/2°T (1-0), Eduardo da Silva 47'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan, Anderson Pico (Luiz Antonio 41'/2°T) ; Márcio Araújo, Jonas, Canteros; Gabriel (Eduardo da Silva 24'/2°T), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho 15'/2°T). TÉC: Vanderlei Luxemburgo

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini, Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardoso, Rafael Foster; Leandro Leite, Galiardo, Felipe Garcia (Cleiton 29'/2°T). Márcio Hahn (Diogo Oliveira 16'/2°T); Alex Amado (Billy 41'/2°T) e Nena. TÉC: Rogério Zimmermann