Cristóvão Borges já projeta estreia de Emerson Sheik pelo Fla no sábado

Recém-contratado, atacante já treinou no time titular

Por O Dia

Rio - Emerson Sheik chegou com moral ao Flamengo. Em seu primeiro treino com o grupo, na quarta-feira, assumiu o posto de titular. O técnico Cristóvão Borges é só elogios ao atacante. A tendência é a de que estreia de Sheik seja no sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Emerson Sheik deve estrear pelo Flamengo no sábado%2C contra o Atlético-MG%2C no MaracanãDivulgação

"O currículo que o Emerson Sheik tem já responde muita coisa. Tem características que ajudam muito a equipe, é um atleta goleador e rápido. Vem ao Flamengo para somar. Estávamos precisando aumentar o número de jogadores. O nosso elenco é pequeno e o campeonato é longo. Se estiver tudo bem, treinou esta quarta, treinará nesta quinta-feira e sexta-feira, indo bem e regularizado, vai, sim, para o jogo", declarou Cristóvão.

LEIA MAIS: Sheik relembra polêmica pelo Flu: 'Agora vou poder cantar à vontade'

Além de Emerson Sheik, o Flamengo contratou recentemente o lateral-direito Ayrton e o meia Alan Patrick (ambos estavam no Palmeiras) e Guerrero chega após a Copa América. Cristóvão agora tem mais opções e vê um elenco mais encorpado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"É lógico que encorpa e bota peso, sim. Impõe mais respeito, porque são jogadores respeitáveis. É bastante importante, mas vamos ter de achar resultados. Temos de confirmar no campo com resultados. A esperança é muito grande, porque são jogadores que dificilmente não responderão de forma positiva. Saímos de uma situação complicada e esperamos seguir. Com a gente melhorando e com a chegada deles, vamos melhorar mais", encerrou.